Copa Paulista: Concessão do Estádio Martins Pereira é repassada para empresa privada

Tradicional estádio do interior de São Paulo, o Martins Pereira sedia jogos atualmente do São José Esporte Clube e do Clube Atlético Joseense

O estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, teve a concessão repassada para a empresa Gros Participações Ltds., do Grupo Oscar

martins pereira estadio
Estádio Martins Pereira teve concessão repassada (Foto: Reprodução)

São José dos Campos, SP, (AFI) – O estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, teve a concessão repassada para a empresa Gros Participações Ltds., do Grupo Oscar, o mesmo dono da SAF do clube São José. Após inúmeras tentativas, a Urbanizadora Municipal SA (Urbam), conseguiu vender o estádio à uma instituição privada, que era o objetivo nas outras seis licitações, mas que não houve interessados.

Desta vez, o Grupo Oscar venceu a disputa contra outras duas concorrentes, a DBN Serviços Ltda. e ATN Locações e Serviços Sociedade Unipessoal Ltda , após 24 rodadas de lances. Agora, a empresa vencedora terá que cumprir o processo de compra para a assinatura do contrato. O prazo de concessão é de 25 anos, prorrogáveis por mais 10 anos.

estadio martins pereira
Martins Pereira é do Grupo Oscar (Foto: Reprodução)

NEGOCIAÇÃO DA VENDA

Como requisito para a venda do estádio Martins Pereira, a Urbam estipulou faturamento mensal mínimo da receita bruta em 5%. Porém, o Grupo Oscar ofereceu o equivalente à 11,7%.

Isto, representará milhões à Urbam. Pois, com o investimento previsto, a economia dos gastos e a parte do faturamento, segundo o Portal Esporte Paulista, o montante de arrecadação e investimento poderá ser de R$ 48,3 milhões neste período de 25 anos.

O investimento será acerca do potencial que o espaço oferece. A exploração da administração, do operacional e do comercial do estádio será de responsabilidade do Grupo Oscar. Além dos jogos, há a perspectiva do espaço se transformar também em uma área cultural na cidade.

FATOS DO MARTINS PEREIRA

O estádio Martins Pereira foi inaugurado em março de 1970, o primeiro jogo foi entre Atlético-MG e Internacional. Dadá Maravilha marcou o primeiro gol.

Tradicional estádio do interior de São Paulo, o Martins Pereira sedia jogos atualmente do São José Esporte Clube e do Clube Atlético Joseense. Com capacidade total de 12.234 torcedores, o estádio recebe também partidas de rugby e futebol americano.

Em 2014, o lugar passou por reformas que custaram R$ 18 milhões aos cofres públicos, pois houve a expectativa do estádio receber alguma delegação de seleção da Copa do Mundo, o que não aconteceu.

Confira também: