Estádio do Rio Preto é destaque no programa Gramado Paulista
A manutenção do espaço, iniciada em agosto, é feita exclusivamente com recursos próprios
O Riopretão foi reconhecido pela Federação Paulista de Futebol e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
São José do Rio Preto, SP, 21 (AFI) – Enquanto muitos clubes recebem apoio de entidades e até mesmo recursos públicos, o mesmo não acontece com o Rio Preto Esporte Clube. No programa Gramado Paulista, destaque no Ciclo IV, o gramado do Estádio Anísio Haddad, o Riopretão, foi reconhecido pela Federação Paulista de Futebol e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A manutenção do espaço, iniciada em agosto, é feita exclusivamente com recursos próprios. A empresa responsável é a Campanelli, especializada em áreas verdes e gramados esportivos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
MAIS INVESTIMENTOS NO GRAMADO!
A Campanelli, conhecida por seu trabalho em gramados de clubes em várias partes do país, tem cuidado do gramado do Riopretão, que é composto em sua maior parte por grama batatais. O nível da superfície é considerado de excelente qualidade.
A administração do presidente Dr. José Eduardo Rodrigues não para por aí. No mesmo contexto, o gramado do centro de treinamento (CT), localizado ao lado do Riopretão, também está passando por reformas. Os serviços estão sendo executados pela empresa Ganesha, especializada em jardinagem e manutenção de gramados.
FALA, PRESIDENTE!
O presidente esmeraldino, Dr. José Eduardo Rodrigues, demonstrou orgulho ao comentar os avanços de sua gestão em relação ao patrimônio do Verdão da Vila Universitária. Ele destacou a renovação do gramado do Riopretão e do CT, além dos sistemas de drenagem e irrigação, que continuam funcionando perfeitamente devido às manutenções regulares.
“A empresa responsável pela manutenção de gramados em diversos clubes do país é de altíssimo nível. O Glorioso, alinhado aos princípios de sustentabilidade e melhoria de suas instalações, adquiriu recentemente um sistema de placas solares, que contribuirá significativamente para a produção de energia limpa e com menor custo”, afirmou o presidente.
A gestão do Rio Preto dá exemplo de responsabilidade e compromisso com a conservação do patrimônio do clube. Segundo Rodrigues, a administração mantém as contas em dia, com ficha limpa e total transparência.
“É importante ressaltar que todos esses altos investimentos estão sendo realizados em um estádio particular, que não foi doado nem pertence ao poder público”, finalizou.