Estádio do Guarani passou por reforma antes de receber Palmeiras e São Paulo

Brinco de Ouro da Princesa, localizado no interior paulista, chama atenção pela qualidade do gramado

Guarani Brinco de Ouro
Estádio Brinco de Ouro (Foto: Raphael Silvestre)

Campinas, SP, 17 (AFI) – O Brinco de Ouro, casa do Guarani, em Campinas, foi o palco escolhido pelo São Paulo para mandar o seu jogo no Campeonato Brasileiro. No estádio do interior paulista, a equipe venceu o Vasco pelo placar de 3 a 0, pela 30ª rodada do campeonato.

Com o MorumBIS indisponível por conta dos shows do Bruno Mars, além da antecipação da data do duelo pela CBF, por conta das semifinais da Copa do Brasil, o São Paulo escolheu o Brinco de Ouro por sua localização, próximo à capital paulista e também devido ao estado do gramado, que, recentemente, gerou comentários positivos do técnico palmeirense Abel Ferreira, após dois jogos disputados pelo Alviverde no local. 

Esse sucesso é resultado de um cuidadoso tratamento, que incluiu a troca da vegetação em áreas específicas e uma revitalização do solo, com melhorias na drenagem. Para preservar a qualidade do campo, o Guarani suspendeu sua utilização por algumas semanas durante a pausa da data FIFA.

Brinco de Ouro
Gramado do Brinco de Ouro (Foto: Raphael Silvestre)

Além do gramado, a atual gestão do Bugre tem se dedicado a modernizar o estádio. No ano passado, foram instalados projetores de LED para a iluminação, que são dez vezes mais eficientes do que as lâmpadas tradicionais. Neste ano, também houve reforma nos camarotes.

Inaugurado em 1953, o Brinco de Ouro é um marco para os torcedores campineiros e já foi palco de momentos memoráveis, como o primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro de 1978, quando o Guarani enfrentou o Palmeiras e saiu vitorioso, sagrando-se posteriormente o campeão daquele torneio.

Confira também: