Estádio do Fortaleza pode ser fechado em 2025. Entenda!
O alerta foi feito pelo promotor de Justiça Edvando França, Coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor)
A Arena Castelão, casa do Fortaleza e do rival Ceará, poderá ser fechada pelo Ministério Público em 2025 caso não seja implementada a tecnologia de biometria facial
Fortaleza, CE, 06 (AFI) – A Arena Castelão, casa do Fortaleza e do rival Ceará, poderá ser fechada pelo Ministério Público em 2025 caso não seja implementada a tecnologia de biometria facial pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Fortaleza. O alerta foi feito pelo promotor de Justiça Edvando França, Coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor).
O uso da tecnologia passará a ser obrigatório a partir de junho do ano que vem para estádios com mais 20 mil habitantes, caso do Castelão e também do Presidente Vargas. A implementação do sistema de biometria facial é uma medida determinada pela Lei Geral do Esporte.
“A gente está avisando com antecedência, alertando, jogando o sinal amarelo para o Governo de que há uma iminência de um problema sério que nós vamos enfrentar, logo, caso isso não seja rapidamente resolvido”, disse Edvando França.
Em entrevista ao Esportes O POVO, o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, afirmou que o Leão do Pici tem “total interesse” na implementação da tecnologia.
“Temos total interesse. Nós já manifestamos isso em várias oportunidades. A Lei Geral do Esporte determina que a partir do ano que vem, os estádios com capacidade para mais de 20 mil pessoas tenham este recurso e nós esperamos que seja implementado quanto antes, pois só gera melhorias”, comentou Marcelo.
Segundo a Secretaria do Esporte do Ceará, já existe um processo licitatório realizado para que as atualizações sejam completas antes do prazo máximo determinado.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
AGENDA DO FORTALEZA
Na 3ª posição com 60 pontos, o Leão volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Vasco, às 19h, justamente no Castelão. O duelo será válido pela 33ª rodada do Brasileirão.