Esportivo-RS 4 x 1 Rio Branco-PR – Esportivo supera falha bizarra do goleiro com goleada e avança na Série D
Vitória aliada ao empate do Juventus com o Caxias fizeram o Esportivo avançar no Grupo 8. Santo André será o adversário
Bento Gonçalves, RS, 04 (AFI) – Quando aos 14 minutos do segundo tempo o goleiro Otavio Passos furou uma bola recuada e Wanderson Gotinha empatou a partida naquela ocasião para o Rio Branco, o Esportivo já ensaiava o adeus à Série D do Campeonato Brasileiro.
O time de Bento Gonçalves, porém, mostrou maturidade e força emocional para reverter a falha do seu goleiro e conquistar a vaga para a próxima fase da competição com uma goleada por 4 a 1 sobre o Riio Branco-PR. A partida, válida pela 14ª rodada e última da primeira fase, foi disputada no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Os gols de Léo Ferraz, Laílson, Juninho Tardelli e Matheusinho para o Esportivo aliado ao empate do Juventus em 1 a 1 com o Caxias fizeram o Esportivo terminar primeira fase na terceira colocação do Grupo 8, com 18 pontos. Na próxima fase, o Santo André será o adversário no mata-mata.
O Rio Branco terminou na lanterna com sete pontos.
O JOGO
O Esportivo pressionou desde o começo do jogo e antes dos dez minutos já tinha criado boas chances de gol.A melhor delas saiu aos dez minutos, Cafu aproveitou cruzamento da esquerda e bateu da entrada da área. No rebote do goleiro, Leo Ferraz aproveitou, mas parou no goleiro Juninho.
Aos 24, Laílson teve a a chance de abrir o placar, mas de novo Juninho salvou o Rio Branco.Um minuto depois, foi a vez de Cafu desperdiçar a chance de fazer 1 a 0 para o Esportivo. O time gaúcho pressionava o Rio Branco, mas não conseguia transformar o domínio em gols.
De tanto insistir, o Esportivo chegou ao gol o placar aos 36. Após cruzamento da direita de Laílson, Léo Ferraz subiu para desviar de cabeça e abrir o marcador. O gol não fez o Esportivo diminuir o ritmo, mas o time gaúcho foi para o intervalo com 1 a 0 no placar.
GOLEIRÃO ENTREGA A PAÇOCA
O Esportivo, assim como no primeiro tempo, pressionou o Rio Branco. Aos dez minutos, Cafu chutou de fora da área, Juninho espalmou e no rebote Peixoto parou novamente no goleiro. Um minuto depois, Léo Ferra, de cabeça, desperdiçou mais uma chance de ampliar.
Na única chance, o Rio Branco não desperdiçou e empatou. Aos 14 minutos, após uma falha bizarra do goleiro Otavio Passos, que furou uma recuada da zaga, Wanderson Gotinha aproveitou e tocou para o fundo do gol.
ESPORTIVO RESPONDEU RÁPIDO
A falha do goleiro não abalou o Esportivo que foi buscar segundo gol aos 18. Cafu lançou Lailson pela esquerda e ele tocou na saída do goleiro Juninho para marcar.
O Esportivo não baixou guarda e seguiu no ataque. O time porém não conseguia reverter as chances em gols. Isto só foi acontecer no final, quando o Esportivo construiu a goleada.
O terceiro saiu somente aos 46. Paulinho recebeu pela esquerda, cruzou na área, Juninho Tardelli dominou e mandou no canto para fazer o terceiro. Matheusinho marcou o quarto aos 49 minutos, batendo cruzado, após passe de Paulinho.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Campeonato Brasileiro – Série D – 2021 – Fase de Grupos
- Rodada:
- 14ª Rodada
- Data:
- 04/09/2021
- Hora:
- 15h00
- Estádio:
- Montanha dos Vinhedos
- Local:
- Bento Gonçalves – RS
- GOLS:
- Esportivo-RS:
- Rio Branco-PR:
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Grupos
- Rodada:
- 14ª
- Data:
- 04/09/2021
- Árbitro:
- André Rodrigo Rocha (TO)
- Assistentes:
- Gustavo Marin Schier (RS) Fabulo Oliveira Diniz (RS).
- Cartões Amarelos:
- Esportivo-RS: Léo Ferraz
- Rio Branco-PR: Juninho e Pedro Botelho
- GOLS:
- Epsortivo-RS: Léo Ferraz 36’/1T, Lailson 18’/2T, Juninho Tardelli 47’/2T e Matheusinho 49’/2T
- Rio Branco-PR: Wanderson Gotinha 14’/2T
- Estádio:
- Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos
- Local:
- Bento Gonçalves (RS)