Esperando por Dagoberto, Sampa pode repatriar centroavante

O atacante Borges pode ser anunciado como terceiro reforço do São Paulo para a próxima temporada. Clube e jogador já entraram em um acordo, e o Tricolor espera a liberação do Vengalta Sendai (JAP) para confirmar a contratação.

São Paulo, SP, 13 (AFI) – Como o imbróglio com Dagoberto deve demorar mais alguns dias, o São Paulo corre atrás de mais um atacante. Nenhuma das partes confirma, mas o nome de Borges, atualmente no Vengalta Sendai (JAP), está cada vez mais próximo do Morumbi.

Para conseguir o terceiro reforço para a próxima temporada, o São Paulo pretende pagar um valor ao time japonês, mas os donos dos direitos federativos pedem uma quantia considerada alta: US$ 3 milhões.

Mas, mesmo faltando a liberação dos japoneses, o Tricolor se antecipou e já definiu o contrato com Borges. O próprio atacante confirmou que os salários já estão acertados. Borges ainda disse que pretende voltar ao país, de preferência para um clube que dispute e ganhe títulos.

No entanto, na hora de confirmar a negociação, Borges recuou. Afirmou que não pode ser considerado jogador do São Paulo, pois ainda não está certo. A definição, segundo o ex-atacante do Paraná, deve acontecer em no máximo dois dias.

O jogador foi muito elogiado pelo técnico tricolor, Muricy Ramalho. Ambos trabalharam juntos em 2004, no São Caetano, e conseguiram o título paulista na ocasião. Mas Borges ganhou notoriedade mesmo quando vestiu a camisa do Paraná. Pelo clube, Borges chegou a ser vice-artilheiro do Brasileirão, com 19 gols marcados.