Especulado na Ponte, Roger não crava sequência do Athletic: "Não está na minha mão"

Nelsinho Baptista entregou o cargo na Ponte Preta, e abriu rumores da possibilidade do campineiro assumir a Macaca

Roger Silva concluiu sua terceira temporada no Athletic, somando 17 vitórias em 32 partidas, além de título do Troféu Inconfidência e acesso na Série C

Athletic Roger Silva
Roger concedeu coletiva após vice (Foto: Reprodução)

São João del-Rei, MG, 21 (AFI) – O Athletic foi vice-campeão da Série C do Campeonato Brasileiro, e o foco já se virou para uma pergunta-chave: Roger Silva segue como treinador para 2025? Nenhum acerto foi firmado até o momento, e o comandante falou sobre a possibilidade em entrevista coletiva.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Eu planejo, gosto muito daqui, me identifico muito com a equipe, sempre que tenho a oportunidade manifesto em falas, atitudes, movimentos a minha gratidão, mas isso não está na minha mão, o clube tem um dono, presidente, planos para 2025, realmente ainda não tivemos conversas a respeito disso, até porque estávamos focados no acesso e título, mas sou muito feliz aqui, tenho carinho, gratidão, planos para permanecer, tentar fazer o Athletic forte em 2025, mas realmente não está na minha mão

Campineiro, o treinador de 39 anos é especulado na Ponte Preta, já que Nelsinho Baptista se desligou do cargo. Formado na Macaca, Roger atuou pelo clube dentro das quatro linhas, quando jogava de centroavante, somando 68 gols em 197 partidas, durante oito temporadas no profissional.

Athletic Roger Silva
Roger pode deixar São João del-Rei (Foto: Fernanda Trindade / Athletic-MG)

ATHLETIC CONQUISTOU O ACESSO

O produto da campanha na Série C rendeu acesso para a segundona e o vice-campeonato. O Esquadrão de Aço terminou a primeira fase com a segunda melhor campanha de seu atual formato, além do sucesso na fase seguinte. Ao todo, foram 15 vitórias, cinco empates e sete derrotas em 27 partidas, com 50 gols marcados e 32 sofridos.

“Valorizar tudo que foi feito, todo dia de trabalho, voz perdida, gastrite, falta de sono, tudo que a gente teve que absorver durante a pressão e o tempo, mas dizer que foi louvável, desde diretoria, staff, atletas, tudo que a gente entregou. Propomos uma ideia nova, ser uma equipe ofensiva, que buscasse o gol desde o início, rapaziada comprou e, bom, muito feliz. Triste, claro, pela perda do título, acho que merecíamos uma melhor sorte, mas estou acostumado também, muitos anos no futebol, e às vezes a nega teima em não entrar”, completou Roger.

Na primeira decisão, o Volta Redonda abriu vantagem no Raulino de Oliveira ao vencer por 1 a 0. Neste sábado (19), na Arena Sicredi, ficou com o título ao vencer por 2 a 0, e o treinador mineiro parabenizou o adversário, comandado por Rogério Corrêa. “Tivemos bastante oportunidade, criamos, e acho que o Volta hoje foi mais feliz no refino, enfim, mérito deles, parabéns pelo grande trabalho do Rogério, nos vemos em breve, com certeza.”

Athletic Roger Silva
Treinador concluiu terceira temporada no Guerreiro (Foto: Fernanda Trindade / Athletic Club)

ROGER TEM HISTÓRIA NO CLUBE

Roger teve sua primeira passagem no Athletic em 2022, ainda com 37 anos de idade, quando foi semifinalista do Campeonato Mineiro e campeão do interior, oito vitórias em 15 jogos. No ano seguinte, foi campeão da Recopa Mineira, semifinalista do estadual e novamente campeão do interior.

Em 2024, largou o Primavera no Paulista A2 para sua terceira passagem no Guerreiro, chegando após eliminação na primeira fase do Campeonato Mineiro, mas a tempo de disputar e ser campeão do Troféu Inconfidência. Em seguida, fez a segunda melhor campanha da história da primeira fase da Série C, conquistou o acesso e terminou vice-campeão.

2025

Em sete anos no profissional, o Athletic conquistou acessos no Campeonato Mineiro Segunda Divisão e Módulo II, além dos Campeonatos Brasileiros Série D e Série C, esta sendo vice-campeão. Foi por duas vezes o campeão do interior, além de campeão da Recopa Mineira e do Troféu Inconfidência.

Em 2025, o Esquadrão de Aço vai disputar o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, pelo terceiro ano consecutivo, e vai estrear na Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira também: