"É um momento estratégico", diz especialista da UPM sobre Copa do Mundo nas empresas

Sobre a Copa do Mundo e as oportunidades de sair da rotina, Nayara ressaltou ser um momento estratégico para criar relação sólida entre a equipe

Em clima de Copa do Mundo, a Mackenzie separou alguns pontos que cercam o maior evento esportivo com o mundo profissional

brasileiros copa
Brasileiros curtem Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Internet)

Campinas, SP, 29 (AFI) – Em clima de Copa do Mundo, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) separou alguns pontos que cercam o maior evento esportivo com o mundo profissional. Para comentar sobre a participação dos colaboradores em dias de jogos da seleção brasileira, a professora do curso de administração da Faculdade Presbiteriana da Mackenzie Rio, Nayara Cardoso, falou sobre a importância de engajar as equipes.

“A Copa do Mundo é um evento muito esperado e cria muita expectativa. Até mesmo as pessoas que não gostam de futebol acabam se envolvendo. Realmente faz o coração bater. No ambiente empresarial não seria diferente. Sabemos que o calendário dos jogos causa alguns transtornos para as atividades, mas também sabemos que pode ser uma excelente oportunidade para trazer engajamento para as equipes”, disse Nayara Cardoso.

nayara administracao
Professora na UPM, Nayara Cardoso (Foto: Viveiros)

FORTALECER A EQUIPE

Segundo a professora de Recursos Humanos, também há a preocupação com os trabalhadores que estão remotamente participando da empresa.

“É muito importante, sempre que possível, criar um ambiente para que todos possam assistir aos jogos juntos, chefes e subordinados. Preparar um espaço para que a confraternização aconteça. Lanches, petiscos, bebida gelada. Coisinhas simples, mas que podem fazer toda diferença. Não podemos esquecer dos colaboradores que estão de home office. Enviar um kit para eles é fundamental. Para gerar engajamento temos que incluir a todos! Algumas empresas fazem camisetas para criar um clima de copa”, afirmou a especialista.

COPA DO MUNDO NO PROFISSIONAL

Sobre a Copa do Mundo e as oportunidades de sair da rotina, Nayara ressaltou ser um momento estratégico para criar uma relação sólida entre a equipe.

“Acredito que realmente é um momento muito especial, principalmente após termos passado pela pandemia. É um momento de exercer a liderança e fortalecer as equipes. É um momento estratégico.”

Confira também: