Série A4: Especialista analisa SAF do Paulista. Confira!
A votação realizada em Assembleia Geral no estádio Jayme Cintra foi vencida pelo "aprovo" por unanimidade
Na noite da última quinta-feira, dia 7 de novembro, gestores e sócios do clube Paulista, aprovaram 90% da venda da futura SAF para a EXA Capital
Jundiaí, SP, 11 (AFI) – Na noite da última quinta-feira, dia 7 de novembro, gestores e sócios do clube Paulista, aprovaram 90% da venda da futura SAF para a EXA Capital. A votação realizada em Assembleia Geral no estádio Jayme Cintra foi vencida pelo “aprovo” por unanimidade.
O advogado Cláudio Klement Rodrigues, especialista em direito desportivo e negócios no esporte, explica que o futebol brasileiro passa por uma crise financeira, com clubes acumulando dívidas e enfrentando dificuldades para se manterem competitivos.
“Desde que foi criada pelo Congresso Nacional em agosto de 2021, a Sociedade Anônima no Futebol (SAF) virou assunto recorrente, com clubes já aderindo ao formato e outros tantos se preparando para fazer a mudança do modelo associativo para clube empresa”.
De acordo com informações divulgadas, o clube tem como objetivo voltar a disputar o campeonato estadual. “O estado de São Paulo é o líder entre as federações em clubes que aderiram ao modelo da SAF, somando-se 10 clubes ao total e não possui cobrança de taxa, destacando-se entre as entidades”, conclui Cláudio.
A PROPOSTA DA EXA CAPITAL PELA SAF DO PAULISTA
Segundo o Esporte Paulista, a assinatura do contrato entre clube e empresa deve acontecer já em novembro. A EXA Holdings S.A irá adquirir 90% do futebol da equipe tricolor, tendo total controle das decisões. Os valores da negociação não foram divulgados.
Dentre os compromissos da SAF estão o pagamento das dívidas que giram em torno de R$ 87 milhões, e investimentos no futebol e no patrimônio do clube.
Os outros 10% permanecerão com a associação, que atuará como ‘fiscalizadora’ do trabalho da SAF, tendo autonomia para criar e gerir times em outras modalidades, como basquete e vôlei, por exemplo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FIM DE TEMPORADA PARA O TRICOLOR
Após ser campeão da Segundona do Paulistão e conquistar o acesso à Série A4 de 2025, o Galo não entra mais em campo neste ano. O clube se prepara agora para o estadual da próxima temporada.