ESPECIAL PAULISTA A2: Favoritos, Ponte Preta e Novorizontino dominam e retornam à elite

Ponte Preta e Novorizontino não deram margem para o erro e conquistaram as duas vagas

Screenshot 104

Campinas, SP, 24 (AFI) – Nesta segunda-feira de Natal, o Portal Futebol Interior traz para você a restrospectiva do Campeonato Paulista A2. Grandes favoritos, Ponte Preta e Novorizontino não deram margem para o erro e conquistaram as duas vagas para a elite.

PONTE PRETA SOBRA EM CAMPO

Na primeira fase, a Ponte Preta sobrou em campo. Em 15 jogos, foram 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Com isso, terminou na liderança com 36 pontos, sete a mais do que o vice-líder Novorizontino.

Noroeste, XV de Piracicaba, Portuguesa Santista, Velo Clube, Oeste e Comercial foram os outros times que conseguiram classificação às quartas de final.

Já na parte de baixo da tabela, o tradicional São Caetano foi rebaixado junto com o Lemense com 12 e 11 pontos respectivamente.

MATA-MATA

Nas quartas de final, a Ponte Preta empatou com o Comercial por 1 a 1, mas no jogo de volta, venceu com propriedade ao fazer 3 a 0. O XV de Piracicaba eliminou a Portuguesa Santista, o Novorizontino passou pelo Oeste e o Noroeste eliminou o Velo Clube.

Nas semifinais, a Ponte Preta seguiu mostrando que era a favorita ao título. Conquistou o acesso com duas vitórias diante do XV de Piracicaba: 3 a 0 e 2 a 0. O Novorizontino também voltou à elite com empate por 1 a 1 e vitória por 3 a 0.

GRANDE FINAL

Na grande final, dois jogos muito equilibrados. No primeiro, empate por 1 a 1, e, no segundo, empate sem gols. Na disputa por pênaltis, porém, a Ponte Preta levou a melhor e venceu por 3 a 2.

Com a grande campanha, a Ponte Preta colocou nada menos do que cinco jogadores na seleção do campeonato e o técnico Hélio dos Anjos. O craque foi o meia Elvis e a revelação foi o atacante Jeh. O artilheiro foi Bruno Moraes, do Juventus.

Parecia ser o início de uma excelente temporada da Ponte Preta, mas isso não se concretizou. Hélio dos Anjos começou a Série B, mas logo saiu do clube. O time lutou durante toda a competição nacional contra o rebaixamento, mas conseguiu escapar.