ESPECIAL INTERNACIONAIS: Bayern reina na Alemanha em ano com quebras de hegemonias
Apesar de não vencer o campeonato nacional, o Chelsea levou o título mais importante: a Liga dos Campeões
Campinas, SP, 01 (AFI) – O ano de 2021 chegou ao fim e agora é hora de relembrar aqui no Portal Futebol Interior um pouco de como foi a temporada 2020/2021 dos campeonatos internacionais. Entre os destaques, estão Bayern de Munique e Chelsea.
BAYERN REINA NA ALEMANHA
O Bayern aparece, pois faturou seu nono título seguido do Campeonato Alemão, chamada também de Bundesliga. A última vez que o Borussia Dortmund foi campeão foi na temporada 2011/2012. Apesar do brilho e grande fase de Haaland, os rivais não superaram o time de Lewandowski e companhia.
QUEBRA DE SEQUÊNCIA
Mas também houve times que quebraram as sequências dos rivais. Na França, por exemplo, o Paris Saint-Germain vinha de três conquistas seguidas, mas desta vez viu o Lille erguer a taça depois de dez anos.
Na Itália, a Juventus tinha vencido as nove últimas edições, mas a Inter de Milão conseguiu soltar o grito 11 anos depois. Pensa que acabou? Que nada… Em Portugal, o Sporting furou a bolha Porto/Benfica e foi campeão nacional. A última vez que isso havia acontecido foi na temporada 2001/2002 com o próprio Sporting.
Barcelona e Real Madrid também dominam o cenário na Espanha e haviam conquistado as seis edições. Desta vez, viram o Atlético de Madrid sendo campeão.
MAIS EQUILIBRADO
Na Inglaterra, há mais equilíbrio, mas o Manchester City vem despontando. Depois de um bicampeonato, viu o Liverpool ser campeão na temporada anterior, mas os Citizens voltaram a conquistar a Premier League sob comando de Pep Guardiola. Por fim, na Argentina, o River Plate sagrou-se campeão.
CHAMPIONS E LIGA EUROPA
Apesar de não vencer o campeonato nacional, o Chelsea levou o título mais importante: a Liga dos Campeões. Derrotou o rival Manchester City, que fez sua estreia em uma final, e levou o bicampeonato. Na Liga Europa, o título seguiu na Espanha. Depois do Sevilla erguer a taça, dessa vez ela ficou com o Villarreal.