ESPECIAL FI: Confira os jogadores com potencial que apareceram no Brasil em 2024

Celeiro de grandes craques, o Brasil ainda tem sua essência na base e jogadores com personalidade, drible e confiança ainda surgem nos gramados brasileiros.

Outros jovens despontaram na temporada e mostraram que o Brasil ainda é o país do futebol, mas para isso, tem que deixar a irreverência fluir.

BRASIL
Estevão foi a reveleção do futebol brasileiro em 2024 (Foto: Cesar Greco-SEP)

Campinas, SP, 01 (AFI) – Celeiro de grandes craques, o Brasil ainda tem sua essência na base e jogadores com personalidade, drible e confiança ainda surgem nos gramados brasileiros. O maior caso é de Estevão, garoto do Palmeiras de 17 anos – já vendido ao Chelsea por R$ 262,1 milhões – que foi o único atleta que conseguiu manter viva a chama do palmeirense pelo título do Brasileiro e um ano péssimo de Abel Ferreira.

Mas não foi só Estevão que se destacou. Outros jovens também despontaram na temporada e mostraram que o Brasil ainda é o país do futebol, mas para isso, tem que deixar a irreverência fluir.

Na Série B, o grande nome foi Erick Pulga. Apesar de tardio, aos 24 anos, foi o herói do Ceará no acesso à elite do futebol nacional. Artilheiro da Série B com 13 gols, levou o Vozão de desacreditado até a última vaga no G4, voltando para a Série A, depois de dois anos de sofrimento.

Seguindo no nordeste, não foi só o atacante que mostrou que tem futuro no Brasil. O volante Hércules do Fortaleza foi um dos destaques, em mais uma temporada consistente de Vojvoda, terminando no G4 do Brasileirão.

Seguindo no meio de campo, mas descendo para a região sudeste, o volante Breno Bidon, do Corinthians, é outro nome de destaque. Ganhando espaço com Ramón Diáz, foi peça fundamental na retomada do Timão, saindo da vice-lanterna até o sétimo lugar da Série A, com incríveis nove vitórias consecutivas. 

No estado de São Paulo, mais dois nomes para ficar de olho. O atacante William Gomes, do Tricolor, e o lateral direito JP Chermont, do Santos. 

Já no grande campeão de 2024, o Botafogo que faturou o Brasileiro e a Libertadores, contou com o jovem lateral Cuiabano, renegado no Grêmio, mas que assumiu a titularidade do Fogão em certos momentos da temporada e foi peça fundamental para a dobradinha do Alvinegro. 

Alisson, atacante do Atlético-MG, Kauã Elias, atacante do Fluminense, Vitor Reis, zagueiro do Palmeiras, Gabriel Carvalho, meia do Internacional, Evertton Araújo, meia do Flamengo, e Mycael, goleiro do Athletico-PR, também são jogadores com potencial para a temporada de 2025.