ESPECIAL COPA VERDE: Remo supera rebaixamento para a Série C e fatura o título
Cuiabá, único representante da Série A, decepcionou
Título coloca o time paraense diretamente na terceira fase da Copa do Brasil em 2022
![ESPECIAL COPA VERDE: Remo supera rebaixamento para a Série C e fatura o título 1 remo campeao](https://images.futebolinterior.com.br/2021/12/remo-campeao.webp)
Campinas, SP, 25 (AFI) – Durante pouco menos de dois meses, entre os dias 13 de outubro e 11 de dezembro, 24 times das regiões norte, centro-oeste e sudeste do país disputaram o título da Copa Verde.
A competição foi disputada em cinco diferentes fases, todas elas em mata-matas. Os oito times melhores ranqueados entre os participantes entraram na competição diretamente nas oitavas.
FASES INICIAIS
As duas primeiras fase do campeonato foram disputadas em duelos de jogos únicos. Quem vencesse, avançava, e em caso de empate, a disputa iria para as penalidades. Dentre os times que avançaram da primeira fase do campeonato, o destaque ficou para o Nova Mutum-MT, que chegou até a semifinal.
Nas oitavas, entraram na competição os times melhores colocados no ranqueamento da CBF, exceto Goiás e Atlético-GO, que não participaram desta edição. Foram eles: Atlético-AC, Rio Branco-AC, Vila Nova-GO, Cuiabá-MT, Paysandu-PA, Remo-PA, Manaus-AM e São Raimundo-RR.
Dentre esses times, tratados como favoritos, quatro foram eliminados logo na estreia. A grande surpresa foi a derrota do Cuiabá, único time da Série A, que perdeu nos pênaltis para o Brasiliense-DF. Atlético-AC, Rio Branco-AC e São Raimundo-RR também caíram.
![ESPECIAL COPA VERDE: Remo supera rebaixamento para a Série C e fatura o título 2 vilacomemora2](https://images.futebolinterior.com.br/2021/12/vilacomemora2.webp)
QUARTAS, SEMIS E FINAL
A partir das quartas, os duelos passaram a ser realizados em jogos de ida e volta. Vila Nova-GO, Remo-PA e Paysandu-PA avançam tranquilamente. Já o Nova Mutum-MT, grande surpresa, precisou dos pênaltis para despachar o Brasiliense-DF.
A semifinal reservou um grande duelo: o chaveamento colocou Paysandu e Remo frente a frente, duelando no clássico RE-PA. E o Remo superou o seu rival se garantindo na final. Do outro lado, o Vila Nova-GO seguiu adiante, eliminando o Nova Mutum-MT.
E na grande final, após dois empates em 0 a 0, o Remo superou o Vila Nova-GO nos pênaltis e sagrou-se campeão da Copa Verde. Com o título, o time paraense entra na Copa do Brasil 2022 já na terceira fase. O Remo conquistou o título logo depois do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, amenizando um pouco a temporada.
Confira também:
- Paraense: Graciete Maués é reeleita presidente da Tuna Luso
- ESPECIAL ACESSOS/QUEDAS: Grêmio cai pela 3ª vez, Bota sobe e Ituano garante acesso com ‘Mazolismo’
- Campeão da Copa Verde, Remo entra direto na terceira fase da Copa do Brasil; Veja quem mais está lá
- Remo 0 (4) x (2) 0 Vila Nova - São Vinícius brilha e Leão abocanha a primeira Copa Verde!