ESPANHOL: Sevilla perde para o Alavés e amplia crise

Recém chegado ao clube, o técnico italiano Vincenzo Montella, ex-treinador de Roma e Milan, já se vê pressionado

Recém chegado ao clube, o técnico italiano Vincenzo Montella, ex-treinador de Roma e Milan, já se vê pressionado

0002050288289 img

Campinas, SP, 14 – O Sevilla voltou a ser derrotado neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. Em péssimo momento na temporada, a equipe visitou o Alavés pela 19.ª rodada e caiu por 1 a 0, ampliando seu jejum de vitórias na competição e a pressão sobre o recém-chegado técnico italiano Vincenzo Montella.

Esta foi a quinta partida consecutiva sem vitória do Sevilla no Espanhol – foram quatro derrotas no período. O último triunfo aconteceu no dia 2 de dezembro, sobre o Deportivo La Coruña. De lá para cá, Eduardo Berizzo foi demitido, Montella chegou, mas a queda por 5 a 3 no clássico diante do Betis, em casa, na última rodada, deu início às críticas ao italiano.

Sevilla acumula cinco partidas sem vitórias no Campeonato Espanhol

Sevilla acumula cinco partidas sem vitórias no Campeonato Espanhol

CLASSIFICAÇÃO
O resultado deste domingo fez o Sevilla parar nos 29 pontos, na sexta colocação e correndo risco de deixar a zona de classificação para a Liga Europa na próxima rodada. Na quarta-feira, a equipe visita o Atlético de Madrid pelas quartas de final da Copa do Rei.

Já o Alavés subiu para 18 pontos e saiu da zona de rebaixamento. Também pela Copa do Rei, pega o Valencia na quarta, fora de casa.

Esta foi a quarta partida de Montella no clube espanhol, e o treinador deixou Paulo Henrique Ganso fora até do banco de reservas em todas. Recém-contratado, o lateral Guilherme Arana até foi relacionado para este domingo, mas acabou cortado e também não apareceu sequer no banco.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Sevilla criou bom momento logo aos quatro minutos, mas a finalização de Banega parou nas mãos de Fernando Pacheco. Jesús Navas e Johannes Geis também desperdiçaram bons momentos. A resposta do Alavés aconteceu aos 37 minutos, quando Alfonso Pedraza exigiu boa defesa de Sergio Rico.

RETORNO FULMINANTE
Os donos da casa começavam a crescer na partida e seriam recompensados logo na volta para o segundo tempo. Aos seis minutos, Munir, ex-Barcelona, cruzou para a área. Manu García teve calma para dominar na coxa e bater cruzado, desta vez sem chances para Sergio Rico.

O gol fez o Sevilla se lançar ao ataque e perder bom momento com Nolito. Aos 38, o Alavés ainda ficou com um a menos depois que Ruben Duarte recebeu o cartão vermelho por entrada dura em Banega. Dois minutos depois, Ben Yedder quase empatou em bela cobrança de falta, mas os donos da casa souberam segurar o resultado.

Confira os resultados da 19ª rodada
Getafe
1
x
0
Malaga
Girona
6
x
0
Las Palmas
Real Madrid
0
x
1
Villarreal
Eibar
0
x
1
Atlético de Madrid
La Coruña
1
x
2
Valencia-ESP
Levante
0
x
1
Celta
Alavés
1
x
0
Sevilla-ESP
Próximos Jogos
Espanyol x Athletic Bilbao
14/01/2018 15:30
Real Sociedad x Barcelona
14/01/2018 17:45
Bétis x Leganés
15/01/2018 18:00

Próxima RodadaVeja a Classificação!