ESPANHOL: Elche perde pênalti no fim e segue sem vencer
O turco Enes Ünal marcou e deu a vitória para o Getafe no confronto direto
No fechamento da 12ª rodada do Espanhol, o Elche perdeu mais uma e se afundou na lanterna, enquanto o Getafe venceu e respirou
Campinas, SP, 31 (AFI) – No fechamento da 12ª rodada do Campeonato Espanhol, o Elche foi derrotado dentro de casa pelo Getafe em jogo dramático, e segue sem nenhuma vitória na competição. Com 8 derrotas e 4 empates, além de ser o pior ataque e a pior defesa, o time tinha a expectativa de começar uma recuperação nesse confronto direto, mas acabou perdendo outra vez e frustrando seus torcedores.
No Estádio Manuel Martínez Valero, os visitantes saíram vencedores pelo placar de 1 a 0 e se afastaram da zona de rebaixamento. Agora, com 13 pontos conquistados, o Getafe figura na 14ª colocação e respirou na tabela. Enquanto isso, o Elche está cada vez mais distante do restante do campeonato, com apenas 4 pontos.
Mesmo com mais finalizações e mais posse de bola, quem marcou foi o adversário, aos 9 minutos do segundo tempo, quando o turco Enes Ünal, de 25 anos, balançou as redes. Aos 33 minutos da etapa final, o lateral Jordan Amavi recebeu cartão vermelho e a tensão da partida subiu ainda mais. Precisando vencer a qualquer custo, o Elche foi pra cima e conseguiu um pênalti. Então, Boye foi pra bola e desperdiçou. David Soria defendeu e garantiu a vitória dos visitantes.
No topo da tabela, está o Real Madrid, que ficou no empate em casa diante do Girona, por 1 a 1. Na sequência, vem o Barcelona, com um ponto a menos. Bem atrás, Atlético de Madrid e Bétis fecham o G-4.