Espanhol: Daniel Alves é apresentado diante de mais de 10 mil pessoas e diz: "Voltaremos a vencer"
Em sua reapresentação, brasileiro comentou sobre novo número, jovens no vestiário e futuro no clube
Apesar de já estar "pronto", o lateral só poderá estrear em janeiro
Campinas, SP, 17 (AFI) – Um dos maiores ídolos da história do clube, Daniel Alves foi oficialmente apresentado no Barcelona nesta quarta-feira. Diante de mais de 10 mil pessoal no Estádio Camp Nou, o lateral saudou a torcida mias uma vez e beijou o escudo do clube alguma vezes.
Diferentemente de sua outra passagem, quando usou a camisa 2, desta vez o lateral jogará com a 8. Segundo o brasileiro, é uma homenagem a Hristo Iniesta, ídolos que também vestiram o mesmo número.
OTIMISTA
Ao ter seu nome cantado, Daniel falou sobre voltar ao clube e sobre os jovens no vestiário. O veterano ainda disse que o Barça voltará a vencer.
“O vestiário tem muitos jovens, que pensam em fazer história no clube, e nós, que temos mais quilometragem, temos que ajudar e juntar forças. Se pensarmos em ser positivos e compreender que as coisas se conquistar com força e trabalho, voltaremos a vencer. O Barça é mais que um clube”, declarou.
ATÉ DE GRAÇA
O brasileiro revelou as conversas que teve com Xavi, novo treinador do clube, disse que poderia ajudar e que jogaria até de graça, caso necessário.
“O processo tem sido muito curioso. Eu queria voltar a jogar. Garanto que posso ajudar. Posso ajudar os jogadores a saberem o que é o Barça. Xavi sabe o que eu penso e o que vivemos dentro e fora do campo. Ele me ligou perguntando se eu poderia ajudar. Disse a ele: ‘É o Barça e, se o Barça precisar, não quero saber de mais nada. Se precisar jogar de graça, eu jogo de graça'”, afirmou.
QUANDO JOGA?
Apesar de já estar no clube e ter sido aprovado nos exames físicos, o defensor só poderá atuar em janeiro. Sua estreia deve ser dia dois de janeiro, contra o Mallorca.