Espanhol: Clubes voltam aos treinos e projetam retorno do campeonato em junho
Com o objetivo de retornar com os campeonatos em junho, os jogadores treinarão sozinhos após exames médicos
Com o objetivo de retornar com os campeonatos em junho, os jogadores treinarão sozinhos após exames médicos
Campinas, SP, 07 (AFI) – Após aprovação do Ministério da Saúde da Espanha, e cumprindo com o Protocolo de Retorno ao Treinamento – estabelecido pela LaLiga e especialistas médicos -, os clubes espanhóis voltaram aos treinamentos nesta semana.
Com o objetivo de retornar com os campeonatos em junho, os jogadores treinarão sozinhos após exames médicos realizados por cada clube.
No entanto, como a mídia ainda não poderá acessar os centros de treinamentos dos clubes – apenas os canais oficiais das próprias equipes farão isso -, a LaLiga passará a fornecer novos conteúdos em parceria com todos os times das duas principais divisões do país (LaLiga Santander e LaLiga SmartBank): como testes dos jogadores para Covid-19, exames médicos, sessões de treinamento.
Neste início, sete clubes – seis da elite espanhola e o Cádiz, líder da segunda divisão nacional – disponibilizaram tais imagens, mostrando jogadores e funcionários sendo submetidos aos testes.
Todos os vídeos estão sem legenda (apenas o do Atlético de Madrid possui algumas citações de Marcos Llorente em espanhol), mostrando como clubes e jogadores estão sendo testados para essa volta aos treinamentos.