ESPANHOL: Atlético sofre "Lei do ex" e amarga empate no fim
Aos 47 minutos do 2º tempo, Falcao Garcia empatou a partida para o Rayo Vallecano
Na 10ª rodada do Espanhol, o Atlético cedeu o empate no fim para o Rayo Vallecano. Sevilla e Valencia, Getafe e Bilbao também empataram
Campinas, SP, 18 (AFI) – A 10ª rodada do Campeonato Espanhol começou com 3 empates. Às 14h, Sevilla e Valencia abriram a rodada empatando por 1 a 1, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Às 15h, Getafe e Athletic Bilbao ficaram no 2 a 2, e Atlético de Madrid e Rayo Vallecano empataram por 1 a 1 no Estádio Metropolitano, às 16h, com gol de Falcao García nos acréscimos
SEVILLA E VALENCIA
O primeiro jogo, entre Sevilla e Valencia, marcou o terceiro empate em quatro jogos do treinador Jorge Sampaoli a frente do clube. Os “Rojiblancos” estão encontrando muita dificuldade para vencer suas partidas na LaLiga e ocupam a 12ª posição. Com 2 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, o clube demitiu o treinador Julen Lopetegui no início da temporada e trouxe o argentino para substituí-lo. Os gols do empate foram marcados por Cavani, aos 6 minutos, e Lamela, aos 41 do segundo tempo.
GETAFE E BILBAO
A partida entre Getafe e Athletic Bilbao, que aconteceu no Coliseu Alfonso Pérez, terminou em empate por 2 a 2. Logo aos 2 minutos da primeira etapa, Ander Herrera deu um lindo passe para Iñaki Williams, que abriu o marcador. Aos 27, Aleña aproveitou uma bola sobrada e, de primeira, empatou. Após uma linda jogada de Nico Williams, aos 17 do segundo tempo, Raúl García aproveitou o cruzamento rasteiro para colocar os bascos na frente outra vez. E, aos 31 minutos da etapa final, Munir aproveitou um contra-ataque fatal para deixar tudo igual.
ATLÉTICO E RAYO VALLECANO
No Estádio Metropolitano, o Atlético de Madrid tropeçou diante do Rayo Vallecano, e cedeu o empate aos 47 minutos da etapa final. Na 3ª colocação, os “Colchoneros” perderam a oportunidade de ultrapassar o Barcelona e assumir a vice-liderança. Com 20 minutos de jogo, Griezmann serviu Álvaro Morata com um belo passe, que abriu o placar. Porém, já nos acréscimos, o árbitro marcou um pênalti para o Rayo, e Radamel Falcao García fez valer a “Lei do Ex” em Madri.