Ermenegildo diz que liberação da base no Paulistão valoriza trabalho do Mirassol
O time mirassolense tem focado na preparação dos jogadores da base e pretende utilizá-los na disputa da elite estadual
O time mirassolense tem focado na preparação dos jogadores da base e pretende utilizá-los na disputa da elite estadual
São Paulo, SP, 17 (AFI) – A liberação do uso ilimitado de jogadores das categorias de base na disputa do Paulistão foi comemorada pelo presidente do Mirassol, Edson Antônio Ermenegildo. Para ele, a decisão divulgada hoje no Conselho Arbitral do estadual valoriza o trabalho que o time vem fazendo com seus garotos.
“O Mirassol já faz um trabalho forte na base há alguns anos e foi privilegiado com essa mudança. O nosso objetivo na Copa Paulista era exatamente esse. Dar mais experiência aos atletas mais jovens. Porque o principal que seria a vaga na Série D nós já temos conquistada para 2018”, disse o mandatário.
O time mirassolense foi eliminado da Copa Paulista na segunda fase, ao terminar na quarta colocação do Grupo 6. Na avaliação do presidente, a participação na competição foi importante para dar experiência aos garotos, que também vão disputar a Copa São Paulo e brigar por vaga no elenco do Paulistão.
“Nós abrimos mão de disputar o sub-20 utilizando toda base sub-20 para disputar o campeonato. E toda essa base, também vai disputar a Copa São Paulo de Juniores. Conseguimos fazer uma maior avaliação para compor inclusive a equipe que vai disputar o Paulistão”, afirmou Emernegildo.
DEFINIÇÕES
O Paulistão 2018 tem início previsto para o dia 17 de janeiro e final marcada para 4 de abril.O sistema de disputa será o mesmo da última edição. Os times que estão no mesmo grupo não se enfrentam e os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final. Dois times seguem sendo rebaixados, de acordo com a classificação geral. Das quartas até a final, serão realizadas partidas de ida e volta.
A maior novidade é a liberação para que os clubes utilizem jogadores da base, além da lista de 26 inscritos. Poderão ser utilizados apenas garotos que estiverem registrados no clube por ao menos 12 meses e que tenham disputado alguma competição de base da FPF.
Com os quatro grandes como cabeças de chave e o restante dos potes respeitando a classificação do Paulistão 2017, o Grupo A ficou com o atual campeão Corinthians, Linense, Ituano e Bragantino.
O Grupo B, que pode ser considerado o grupo da morte, tem São Paulo, a atual vice-campeã Ponte Preta, o campeão do interior Santo André e o São Caetano, campeão da Série A2. O Grupo C ficou com Palmeiras, Novorizontino, São Bento e Ferroviária; e o Grupo D com Santos, Botafogo, Mirassol e Red Bull.