Botafogo empresta artilheiro Erison ao Estoril, de Portugal

Atacante fica no clube português até julho de 2023

Com a chegada de novos atacantes no Botafogo, Erison é emprestado ao Estoril, de Portugal

Erison apresentado Estoril
Erison vai jogar no Estoril, de Portugal (Foto: Divulgação)

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – Com a chegada de novos atacantes no time, Erison, o artilheiro do Botafogo na temporada, viu o seu espaço diminuir. Então, o clube achou interessante emprestá-lo ao Estoril, de Portugal, onde ele poderá ganhar experiência e, também, manter uma sequência de jogos. O contrato vai até julho de 2023, sem opção de compra. Nas redes sociais, o clube português anunciou a chegada do jogador.

Erison Estoril Botafogo Emprestado
Erison emprestado ao Estoril, de Portugal (Foto: Divulgação)

CONTRATO DE ERISON NO FOGO

No alvinegro, o atacante tem contrato até o final de 2025, e chegou antes mesmo do clube se tornar uma SAF. O Glorioso é dono de 60% do passe do jogador. Com a permanência de Matheus Nascimento e a chegada de Júnior Santos e Tiquinho Soares, já era previsível que Erison seria emprestado. Até mesmo o treinador Luis Castro chegou a tocar no assunto.

“Quatro atacantes é demais para qualquer equipe. Entendemos que o Erison precisa de mais minutos, veio do Brasil de Pelotas, está em crescimento. A Europa pode dar esse tempo a ele, e aqui corre o risco de não ter.” – declarou o comandante.

LUIS CASTRO CONHECE O ESTORIL

O português completou reconhecendo a capacidade do Estoril de jogar com centroavantes e projeta boa evolução do atleta no continente europeu.

“É claro que todos se sentem confortáveis de ter cinco, seis jogadores para um lugar, mas não podemos ter elencos de 60 jogadores. Entendeu-se que a melhor situação era não perder o jogador, continuar o processo de crescimento dele jogando muitos minutos, e o Estoril é um clube onde os jogadores têm bastante crescimento, como foi com Kléber, Matheus Nunes, Chiquinho… E ali poderia ser um espaço para ele. É desejar felicidades ao Erison, esperamos no final ter um Erison mais forte e que também estejamos mais fortes.” – completou Luis Castro

“EL TORO” É ARTILHEIRO

Tendo marcado 15 gols na temporada, “El Toro” é, disparado, o maior goleador do Fogão e tem o carinho da torcida. O segundo da lista é Matheus Nascimento, com 7 gols. Por isso, boa parte dos alvinegros questionaram a liberação do camisa 89.

Confira também: