Erick Pulgar não quer renovar contrato com o Flamengo

Contratado em 2022, volante tem contrato até o final do ano que vem e recusou propostas de renovação de contrato

Titular absoluto do Flamengo sob o comando de Filipe Luís, Pulgar pode deixar o clube carioca por motivos pessoais

Pulgar scaled
Pulgar durante treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/ CRF)

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Erick Pulgar não tem interesse em seguir no Flamengo. Com contrato se encerrando no final do ano, o volante tem o desejo de deixar o Rio de Janeiro na próxima janela de transferências. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

ENTENDA

Importante na equipe comandada por Filipe Luís, o jogador pode deixar o futebol brasileiro por conta de questões pessoais. A diretoria chegou a fazer algumas propostas para renovar o vínculo de Pulgar, mas todas foram recusadas, refletindo a vontade do chileno de se transferir.

A situação do camisa 5 segue indefinida. Por ter contrato até o fim de 2025, ele pode assinar pré-contrato com qualquer time a partir de julho. Portanto, a probabilidade de um clube esperar até o segundo semestre do ano é maior do que a compra imediata em janeiro. O Flamengo não quer perder o atleta de graça e procura a melhor situação para ambas as partes.

DESTAQUE

Contratado em junho de 2022 por aproximadamente R$ 15 milhões após passagem pela Fiorentina, Pulgar começou a ser tratado como peça fundamental no meio-campo da Gávea a partir de 2023. Apesar de ter vivido altos e baixos em 2024, o volante foi titular durante a maior parte do ano e esteve entre os onze iniciais no jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG (na ida estava suspenso). Em 101 jogos, marcou três gols. Entre suas conquistas estão uma Libertadores (2022), duas Copas do Brasil (2022 e 2024) e um Campeonato Carioca (2024). Em 2016, foi campeão da Copa América pela seleção chilena.

FOCO NO ANO QUE VEM

Campeão da Copa do Brasil na última temporada, o Flamengo garantiu vaga na próxima edição da Libertadores. Além disso, o clube venceu o estadual no início do ano, quando ainda era treinado por Tite.

No ano que vem, a equipe comandada por Filipe Luís disputará o Super Mundial de Clubes. Situado no grupo D da competição, os cariocas terão pela frente Chelsea, da Inglaterra, León, do México, e Espérance, da Tunísia.

Confira também: