Erick Luchetti aprova preparação do Falcon para a Copa São Paulo de Futebol Júnior
Com adversários definidos, equipe sub-20 vem intensificando os treinamentos
Barra dos Coqueiros, SE, 23 (AFI) – O Falcon conta os dias para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a maior competição de categorias de base do mundo.
Classificado por conta do título do Campeonato Sergipano A2 Sub-20, o time da Barra dos Coqueiros vem trabalhando forte sob o comando do técnico Erick Luchetti, no CT Ninho de Talentos, em Aracaju. No Grupo 11, o Carcará está ao lado do São Carlense, São Carlos e América-MG.
Com uma equipe reforçada após o Estadual, o Falcon espera fazer bonito dentro dos gramados paulistas. O clube, vale lembrar, disputou a sua primeira competição em agosto deste ano. Para Luchetti, o trabalho desenvolvido até aqui tem sido de extrema importância.
“A nossa preparação vem sendo muito bem feita. Integramos alguns atletas que estavam no profissional, juntando aos remanescentes da campanha do Sergipano Sub-20 e com os que vieram através da captação. Formamos uma equipe competitiva, que vem evoluindo, entendendo o nosso modelo de jogo e numa crescente considerável”, avaliou.
O treinador afirma que a estrutura fornecida pelo Falcon ajuda no desenvolvimento do trabalho. Erick Luchetti busca tirar o peso da competição das costas dos jovens atletas, já que muitos vão disputar pela primeira vez uma competição de âmbito nacional.
“É uma competição muito importante para um clube jovem como o nosso, que tem visibilidade nacional e internacional. Estamos trabalhando para nos apresentar bem, buscando fazer bons jogos. A pressão é natural, alguns atletas vão sentir, mas a gente vem trabalhando todos os pilares, inclusive o emocional. É importante que os meninos cheguem tranquilos e desfrutem da competição, que será um momento único na vida deles”, ressaltou Luchetti.
O Falcon viaja para São Paulo no dia 30 de janeiro. A equipe estreia contra o América-MG, dia 3 de janeiro, às 19h15, no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos.