Ninguém é campeão sozinho: equipe médica da Ponte Preta também venceu
Com um bom elenco de médicos e fisioterapeutas, a equipe da Ponte Preta foi campeã do Paulista A2 2023
Dr. Claudio Roberto Cabrini Simões comanda a equipe médica da Ponte Preta. E conta com mais três médicos, para auxiliar no dia a dia, da Ponte Preta.
Campinas,SP,12,(AFI) Um time campeão não se faz apenas com 11, 22 ou 30 atletas. Antes de cada um entrar em campo, é preciso estar com a saúde em dia. E, para que isso seja possível, todo grande vencedor conta com uma equipe de peso também fora das quatro linhas. A Ponte Preta se orgulha de contar com uma equipe médica do mais alto nível. São profissionais com larga experiência e altíssimos níveis de conhecimento em suas respectivas áreas, selecionados criteriosamente pela diretoria liderada pelo presidente Marco Antonio Eberlin.
O diretor médico da Macaca é o Dr. Claudio Roberto Cabrini Simões, graduado PUC Campinas em 1987. Especialista em Cirurgia Vascular pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular com área de atuação em Ecografia Vascular, é coordenador da residência de cirurgia vascular da Puc-Campinas, médico assistente do serviço cirurgia vascular e professor na mesma instituição.
Dr. Felipe Abreu atua na Ponte desde 2007. Participou de diversos cursos na área de traumatologia esportiva, prevenção de lesões e doping, a maioria deles sob a chancela da FIMS, Isokinetic, FIFA, CBF, FPF e FC Barcelona. Dr. Reginaldo Cássio Fernandes Belo tem, entre outros título, pós-graduação lato sensu em Medicina do Esporte pela Universidade Católica De Petrópolis (2014).
Com graduação na Puc-Campinas, residência médica em Medicina do Exercício e estágio em Cardiologia do Esporte na UNIFESP, Dr. Fernando Bianchini Cardoso também integra a equipe alvinegra. Os médicos André Paraíso Forti e Sergio Rosa completam o time de especialistas médicos que a Macaca mantém à disposição dos seus atletas profissionais.
Fisioterapeutas
Carlos Eduardo Bassi Rodrigues atua como fisioterapeuta da Macaca desde 1997. É graduado pela UNIMEP e mestre em Ciências do Desporto pela Faculdade de Educação Física (FEF) Unicamp 2006.
Caio Bueno de Moraes atua na área de fisioterapia há nove anos, tem larga experiência em reabilitação esportiva.