Equilíbrio marca retrospecto de Guarani x Ponte Preta
Os rivais fazem o Dérbi 202 neste sábado, no Brinco de Ouro da Princesa
O Bugre tem 68 vitórias contra 66 da Ponte Preta, além de 66 empates e um resultado desconhecido

Campinas, SP, 18 (AFI) – Um dos clássicos de maior rivalidade do futebol brasileiro, o dérbi campineiro vai ter seu 202º capítulo neste sábado. A partir das 20h30, Guarani e Ponte Preta se enfrentam no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
O equilíbrio é a marca deste clássico. Nos 201 jogos realizados até aqui, o Guarani leva ligeira vantagem, com 68 vitórias contra 66 da Ponte Preta, além de 66 empates. Existe também um resultado desconhecido. Não bastasse isso, os dois times marcaram o mesmo número de gols: 267.
O Guarani defende quatro anos de invencibilidade em dérbis realizados no Brinco de Ouro da Princesa. A última vez que isso aconteceu foi na Série B do Brasileiro de 2018, quando a Ponte Preta ganhou de 3 a 2. Depois disso, aconteceram quatro jogos, com duas vitórias bugrinas e dois empates.
Neste sábado, o Dérbi 202 pode definir o futuro dos dois times no Paulistão. Empatados com sete pontos, Guarani e Ponte Preta ainda têm chances de classificação às quartas de final, mas também estão ameaçados de rebaixamento.