Envolvido em caso de corrupção, presidente do Benfica pede suspensão do cargo
Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, pediu suspensão do cargo exercido no clube
Empresário Luís Filipe Vieira, de 72 anos, foi um dos quatro detidos na quarta-feira numa investigação que envolve negócios e financiamentos

Campinas, SP, 09 (AFI) – Envolvido em casos de corrupção e detido nesta semana, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, pediu suspensão do cargo exercido no clube. Por meio dos advogados, o dirigente revelou a decisão nesta sexta-feira (9), em Lisboa.
O advogado do presidente, Magalhães e Silva, leu o comunicado na porta do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), local onde Vieira prestará novos depoimentos. Na nota, o advogado exalta que o Benfica deve estar em primeiro lugar.
O CASO
O empresário Luís Filipe Vieira, de 72 anos, foi um dos quatro detidos na quarta-feira numa investigação que envolve negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado e algumas sociedades.
“O Benfica está em primeiro lugar. Perante os eventos dos últimos dias, no âmbito da ‘Operação cartão Vermelho’, em que sou diretamente visado, e enquanto o inquérito em curso puder constituir um fator de perturbação, suspendo, com efeitos imediatos, o exercícios das minhas funções como presidente do Sport Lisboa e Benfica, bem como de todas as participações no clube. Apelo a que todos os benfiquistas se mantenham serenos na defesa do bom nome da grande instituição que é o Benfica”, diz a nota.
A equipe do Benfica, do técnico Jorge Jesus, segue em pré-temporada. Nesta sexta-feira, todo o elenco foi vacinado contra Covid-19 em um plano da federação de imunizar todos os clubes do país. Equipes que disputarão competições europeias, caso do Benfica, terão prioridade.