EXCLUSIVO! Portal FI entrevistou ex-Ponte Preta e Guarani após golaço pela Votuporanguense

O experiente jogador vestiu a camisa de clubes importantes do futebol paulista e brasileiro, como Ponte Preta, Guarani, América-MG, Athletico-PR e Figueirense

Bady, camisa 10 da Votuporanguense, vive grande momento com o clube e concedeu entrevista exclusiva para o Portal FI

Votuporanguense
O meia Bady, da Votuporanguense, concedeu entrevista exclusiva para o Portal Futebol Interior. (Foto: Rapha Marques/Votuporanguense)

Por Filipe Saochuk

Votuporanga, SP, 27 (AFI) – O ano de 2024 para a Votuporanguense é praticamente perfeito até aqui. Título da Série A3 do Paulistão, acesso garantido para a Série A2, e um começo de Copa Paulista com duas vitórias em duas partidas disputadas. E de forma EXCLUSIVA, o Portal Futebol Interior conversou com o experiente meia Bady, camisa 10 do CAV, que faz uma grande temporada com o clube e foi autor do golaço da semana acertando um chute quase do meio-campo contra o Mirassol.

Renato Baruffi, ou simplesmente, Bady, vestiu a camisa de clubes importantes do futebol paulista e brasileiro, como Ponte Preta, Guarani, São Bernardo, Botafogo-SP, América-MG, Athletico-PR e Figueirense. O meio-campista teve experiências inclusive no continente europeu, passando pelo futebol da Turquia e da Croácia.

Nos clubes campineiros, jogou pela Macaca em 2015, quando disputou 13 partidas e marcou um gol. Já pelo Bugre, participou de 16 jogos entre 2019 e 2020, marcou um gol e registrou uma assistência.

Em 2024, desembarcou em Votuporanga para defender as cores da Pantera, e até o momento, esta é uma história de sucesso para os dois lados. E se depender do jogador, esta relação continuará por muito tempo. CONFIRA O BATE-PAPO EXCLUSIVO!

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA

Título da Série A3, acesso e duas vitórias para começar a Copa Paulista. Como você avalia a sua trajetória com a Votuporanguense até aqui e qual o sentimento de vestir a camisa do clube?

“Sentimento melhor impossível. Com o acesso, o título e o bom começo de Copa Paulista, que é uma competição importante para a história do clube e para nós jogadores, eu estou muito feliz de estar vestindo a camisa do CAV. Desde a minha chegada procurei representar essa camisa da melhor forma, e graças a Deus tenho sido feliz e conseguido ajudar. Esse é sempre nosso objetivo, com muita humildade e buscando fazer o melhor para colocar o CAV no lugar que ele merece”, comentou Bady.

image 175
Bady com a taça de campeão da Série A3 do Paulistão pela Votuporanguense. (Foto: Reprodução/Instagram Bady)

Você é um meia, camisa 10, mas a fase é de artilheiro para começar a competição. A que você atribui os gols em partidas consecutivas? O torcedor da Votuporanguense pode esperar um Bady goleador na sequência da Copa Paulista?

“Eu tive uma conversa com o professor Rogério antes da competição e ele pediu para eu me aproximar mais da área, e acho que é isso que tem feito a diferença, tenho chegado mais próximo do gol. Meu primeiro gol foi pisando dentro da área, esse último que foi um lance atípico e fui feliz com um gol de longe. Para a sequência não posso prometer nada, também pela minha posição, mas continuarei chegando perto da área para se Deus quiser, conseguir fazer mais gols”, destacou.

Falando em gol, conte para nós sobre o golaço contra o Mirassol. Descreva o que você viu naquele lance para chutar de tão longe e qual foi a sensação quando a bola entrou.

“Eu fui muito feliz no gol. Eu tinha até comentado dentro do jogo sobre o goleiro deles ficar bastante adiantado. E no momento tive a felicidade de pegar uma bola sozinho e decidi arriscar. Ela deu uma leve quicada no gramado que ajudou o chute a sair ainda mais certo. Fiquei muito contente com o gol e principalmente de ter ajudado a equipe com mais uma vitória”, explicou o autor do golaço da semana na Copa Paulista.

Confira o gol de Bady da Votuporanguense contra o Mirassol nesta última quarta-feira. (Créditos: FPF/Copa Paulista/Canal Futebol Paulista)

Você é um atleta bastante rodado e experiente no futebol brasileiro, mas também jogou fora do país. O que você aprendeu atuando no futebol europeu, que você entende que mudou a sua visão como jogador profissional e/ou até mesmo pelo lado pessoal?

“Graças a Deus tive a oportunidade de participar de campeonatos europeus, tanto na Turquia, quanto na Croácia. Foi uma experiência incrível e que me ajudou a evoluir, acredito que seja um sonho de todo jogador, jogar fora do país, conhecer outras culturas. E o que muda muito daqui para lá é a intensidade, porque se você não tiver intensidade, você não consegue jogar. Aprendi a trabalhar por isso, e a parte técnica vai sendo complementada naturalmente”, contou o camisa 10 da Votuporanguense.

image 174
Bady atuando pelo Gençlerbirligi, da Turquia. (Foto: Reprodução/Instagram Bady)

Voltando ao momento atual… Quão longe você acredita que a Votuporanguense possa chegar na Copa Paulista? O título é uma possibilidade?

“Sim, com certeza. Com a força do nosso grupo e do nosso clube, que conseguiu manter uma boa base e fazer contratações pontuais, vamos nos fortalecendo a cada jogo. Tivemos grande evolução contra o Mirassol comparado com a estreia. Então acredito plenamente que iremos em busca desse título tão importante, sempre com humildade e muito trabalho, mas a expectativa é de que possamos escrever o nosso nome na história da Votuporanguense mais uma vez”, enfatizou.

Para fechar, ano que vem o CAV disputará a Série A2, com o objetivo de chegar à elite do estadual. É um desejo seu fazer parte de mais este capítulo da história do clube em 2025?

“Sem dúvida, meu desejo é de permanecer e continuar fazendo história. Estou muito feliz de ter feito parte das conquistas desse ano e da disputa da Copa Paulista, e o sonho maior é de estar ajudando no plantel da Série A2 no ano que vem. Vou buscar fazer uma excelente Copa Paulista para que a gente possa se manter e fazer um ótimo estadual no ano que vem. Esse é um clube diferente, seja em estrutura, diretoria, uma instituição que cresce a cada dia, e que merece a chance de disputar o acesso à elite do Campeonato Paulista”, finalizou o meia Bady.

SEQUÊNCIA DA VOTUPORANGUENSE

Bady e o CAV voltam à campo pela Copa Paulista para tentar manter o 100% de aproveitamento apenas no dia 6 de julho, pela 4ª rodada. O clube folga nesta próxima rodada, para depois enfrentar o Vocem no outro sábado, na Arena Plínio Marin, às 18h. A Pantera lidera o Grupo 1 com seis pontos, disputando com XV de Jaú, Grêmio Prudente, Mirassol e o Vocem.

Confira também: