EXCLUSIVO! Portal FI entrevistou ex-Guarani, artilheiro da Copa Paulista pelo São Caetano

O atacante jogou pelas categorias de base do Guarani até 2021, passando também por América-RN, ASA-AL e União São João

Wermeson, de 23 anos, está se destacando no comando do ataque do São Caetano

São Caetano
Wermeson, artilheiro do São Caetano. (Foto: Luciano Luiz)

Por Filipe Saochuk

São Caetano, SP, 04 (AFI) – Após o rebaixamento para a Série A4 do Paulistão, um novo São Caetano parece estar se formando neste início de Copa Paulista. Com duas vitórias e um empate, liderando o Grupo 5, o Azulão faz um excelente começo de campeonato, e isso se deve também, à ajuda de um jogador em especial: o atacante Wermeson.

Com quatro gols em três rodadas, o camisa 7 do São Caetano de apenas 23 anos não é apenas o artilheiro de sua equipe, mas o principal goleador de toda a Copa Paulista até aqui. Antes de desembarcar no ABC, Wermeson jogou pelas categorias de base do Guarani até 2021, onde marcou 11 gols entre Sub-19 e Sub-23, passando também por clubes como América-RN, ASA-AL e União São João.

Atraindo tantos olhares, o Portal Futebol Interior conversou com EXCLUSIVIDADE com o atacante azulino, que falou em detalhes sobre o momento que vive, o começo da história no novo clube, as perspectivas para o seu futuro e do São Caetano, e mais. CONFIRA O BATE-PAPO EXCLUSIVO!

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CONFIRA A ENTREVISTA COM O ARTILHEIRO DA COPA PAULISTA

O seu começo de trajetória com o São Caetano tem sido o sonho de qualquer atacante. Como você descreve o momento que está vivendo e o que significa para você vestir essa camisa histórica do futebol paulista?

“A melhor coisa que tem para um atacante é fazer gol, e fazer gol com essa camisa do São Caetano é um feito histórico. Estou muito feliz, são quatro gols em três jogos, que é fruto do meu trabalho, do trabalho de toda equipe. No momento somos o time mais goleador do campeonato e eu sou o artilheiro, e fazer isso pelo São Caetano é sensacional. Eu me sinto muito privilegiado”, comentou Wermeson.

image 63
Wermeson em sua apresentação pelo São Caetano. (Foto: Divulgação/São Caetano)

São quatro gols em três jogos e a artilharia isolada da Copa Paulista. A que você atribui essa fase tão goleadora, mesmo não sendo um atacante de área, um camisa 9?

“Algo que eu escuto desde que comecei a jogar de atacante é que tenho que pisar na área. Então eu tenho feito exatamente isso, a bola também está me procurando, tenho contado com um pouco de sorte para a bola sobrar para mim, mas também estou bem posicionado. Então acredito que seja isso, é pisar na área, estar concentrado, trabalhar firme, treinar bem durante a semana… nos treinamentos tenho feito gols, e nos jogos eles estão saindo”, afirmou o atacante do Azulão.

Foram dois gols de cabeça na estreia, um gol de pé direito e um de pé esquerdo. Você diria que é um jogador capaz de fazer gol de todas as maneiras? Essa capacidade de finalizar de diferentes formas é algo que você foca no dia a dia dos treinamentos?

“Eu sou um jogador que não me limito a nada. Seja perna esquerda, perna direita, tenho uma facilidade com as duas pernas, e até mesmo de cabeça, apesar de eu não ser um cara alto, que é algo que eu treino bastante. Por não ter a vantagem da altura, eu sempre tento me posicionar da melhor maneira possível. Estou muito feliz com o momento e o objetivo é continuar fazendo mais e mais gols”, analisou.

Gol de Wermeson contra o EC São Bernardo. (Vídeo: Divulgação/São Caetano)

Velocidade, drible, finalização, posicionamento… qual você diria que é a sua principal característica como jogador?

“Eu acredito que todas essas são virtudes que eu tenho, mas eu diria que o que eu tenho de melhor mesmo é a minha velocidade e o meu posicionamento”, afirmou o camisa 7.

Você jogou na base do Guarani, passou por clubes como América de Natal, União São João… O quanto você entende que essas experiências te ajudaram a evoluir e se transformar como atleta e pessoa?

“Sem dúvidas todas foram muito importantes. Tive o Guarani, o América de Natal, o União São João, o Rio Branco de Americana, e eu aprendi muita coisa. Tudo que estou vivendo hoje é porque passei por um processo. Tive muita paciência, ouvi muitos conselhos dos mais velhos, e o que faço hoje é porque ouvi os mais experientes e consegui lapidar o meu talento dia após dia”, contou Wermeson.

image 61
Wermeson atuando pela base do Guarani. (Foto: Reprodução/Instagram Wermeson)

O São Caetano passou por momentos difíceis nos últimos anos, mas o começo de Copa Paulista parece muito promissor. Como um jogador ainda bastante jovem, você se considera parte da reconstrução e do futuro do Azulão?

“Eu acredito que sim, nos últimos clubes que joguei conseguimos conquistar objetivos. Fomos campeões com o União São João na 2ª Divisão do Paulista, no América fomos campeões brasileiros da Série D, sempre em uma reconstrução. Então acredito que Deus me coloque nesses clubes para eu usar uma camisa pesada, como a do São Caetano, e participar dessa reconstrução. O São Caetano tem uma camisa gigante e não pode estar na situação que está, e você pode ter certeza que esse clube voltará a andar para frente”, declarou o artilheiro da Copa Paulista.

image 62
Wermeson com a taça de campeão da Série D pelo América-RN. (Foto: Reprodução/Instagram Wermeson)

E para fechar… até onde você acredita que o clube pode chegar na competição?

“A gente não pode se limitar a nada, temos que trabalhar todo dia, todo dia matar um leão, superar as barreiras, as dificuldades. Nosso grupo é unido, todo mundo confia um no outro, confiamos na diretoria, na comissão, e eles também confiam no elenco que têm. Então se continuarmos dessa maneira, podemos ir muito longe no campeonato, sempre trabalhando firme e com muita humildade”, finalizou o atleta do Azulão.

SÃO CAETANO NA COPA PAULISTA

Empolgados pelo ótimo começo com sete pontos e a liderança do Grupo 5, Wermeson e o São Caetano voltam à campo pela Copa Paulista no próximo sábado (06), para enfrentar o Oeste, fora de casa, às 15h. O confronto será válido pela 4ª rodada do campeonato.

A histórica vitória de Portugal sobre a França na final da Euro 2016 Portugal Loading official content
A histórica vitória de Portugal sobre a França na final da Euro 2016
Relembra a histórica vitória de Portugal sobre a França na prorrogação da grande decisão da Euro 2016, quando a seleção portuguesa conquistou seu primeiro título europeu.
0 seconds of 40 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:40
00:40
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Ronaldo admite que não 'jogou nada', mas mantém otimismo contra a Dinamarca Dalot: 'Ruben Amorim não tem de demonstrar o grande treinador que é' Confira detalhes do novo uniforme de Portugal Portugal lança novos uniformes da seleção masculina e feminina Elenco de Portugal caminha no Porto antes de enfrentar a Polônia Rafael Leão diz que precisa ser 'mais egoísta em frente ao gol' Nuno Mendes sobre a ausência de Lewa: 'Não vai mudar a forma como a Polônia joga' Pedro Neto: 'Acho que ainda não estou na minha melhor forma' Portugal vence Polônia em Varsóvia pela UEFA Nations League Bruno Fernandes comenta expulsões recentes: 'Está no passado' Diogo Jota sobre calendário apertado: 'É o preço que se paga' Renato Veiga sobre convocação para Portugal: 'A idade é só um número, quero mostrar meu valor' João Neves diz que sempre confere para ter certeza de que está convocado Bastidores da vitória de Portugal com o gol 900 de CR7 Roberto Martínez: 'Quenda tem uma qualidade que não é normal aos 17 anos' Vitinha: 'Não diria que tudo o que não seja vitória é um fracasso' Ronaldo diz que nunca pensou em deixar Portugal: 'Até o final da carreira penso em ser titular' Martínez explica convocação de CR7 para Liga das Nações CR7 é convocado para disputar Nations League por Portugal Veja mais vídeos sobre Portugal no OneFootball

Confira também: