Amazonense: Entenda porque Jô ainda não estreou pelo Amazonas em 2024

"O torcedor está ansioso, a imprensa também e a comissão também. Vamos avaliar. Eu não quero colocar o Jô em risco na parte física, de uma lesão ou algo desse tipo"

Embora seja a maior contratação do Amazonas para 2024, o atacante Jô ainda não fez sua estreia pelo clube na temporada

Amazonas Jô
Jô não joga há 14 meses (Foto: Jadison Sampaio)

Manaus, AM, 29 (AFI) – Embora seja a maior contratação do Amazonas para 2024, além das renovações de atletas fundamentais e da garantia de uma sequência do trabalho de Luizinho Vieira, o atacante Jô ainda não fez sua estreia pelo clube na temporada.

Tentando repetir o sucesso da última temporada, o treinador comentou o porque do centroavante ainda não ter estreado em entrevista à jornalista Larissa Balieiro: “O Jô ficou um período inativo maior que o tradicional. A gente vê uma dificuldade dos atletas nesses dois meses de férias, a dificuldade de retomar o ritmo de jogo. Agora imagina o Jô que tem um período maior ainda de inatividade. Estamos trabalhando com calma, pro momento certo do Jô estrear para não correr risco de lesões futuras.”

Jô Amazonas
Atacante já treina com o grupo do Amazonas (Foto: Jadison Sampaio)

Jô também comentou sua vontade em voltar a atuar: “Estamos fazendo um trabalho legal, já tem mais de 12 dias e temos que ter calma. Foi um longo período inativo, então é ir passo a passo, mas a comissão técnica está fazendo um bom trabalho e espero estar pronto para pelo menos jogar um pouquinho. Estou ansioso para voltar a jogar profissionalmente, é uma alegria muito grande então agradeço a todos do Amazonas que abriram as portas novamente pra voltar a jogar então estou bem ansioso.”

Vale lembrar que o ex-Corinthians atuou pela última vez com a camisa do Ceará em novembro de 2022, pelo Brasileirão daquele ano, portanto ausente dos gramados há cerca de 14 meses. Até o momento, a Onça-Pintada entrou em campo três vezes pelo estadual onde defende o título inédito conquistado em 2023, no entanto vive período conturbado, sem contabilizar vitórias. Além da estreia com derrota para o Manauara, empatou com Princesa do Solimões e Parintins.

JÔ VAI ESTREAR PELO AMAZONAS?

Depois de um trabalho planejado e estruturado, foi determinada uma data em que o veterano deve voltar oficialmente aos gramados: “O torcedor está ansioso, a imprensa também e a comissão também. A previsão que temos é essa possibilidade dele estrear contra o Rio Negro. Vamos avaliar. Eu não quero colocar o Jô em risco na parte física, de uma lesão ou algo desse tipo. O que posso adiantar é que ele tem se dedicado muito, fez trabalho de finalização e praticamente não erra e isso nos deixa muito mais otimista quanto a toda qualidade que o Jô tem. Estamos nos programando bem”, disse Vieira.

O duelo contra o Rio Negro, citado pelo técnico Luizinho Vieira, acontecerá já pela quarta rodada, no próximo sábado (03), às 16h30 de Brasília (15h30 de Manaus), no Carlos Zamith.

Confira também: