Entenda o acerto entre Ponte Preta e Vitória sobre Léo Naldi

O Vitória vai desembolsar R$ 3 milhões para a Ponte Preta, um valor considerado justo dentro dos parâmetros do mercado brasileiro.

Na negociação, o Vitória comprou 70% dos direitos, ou seja, todos os 60% da Ponte Preta e outros 10% da empresa. 

Screenshot 108

​Campinas, SP, 06 (AFI) – Mesmo após a venda do volante Léo Naldi ter sido concretizado entre Ponte Preta e Vitória, o Portal Futebol Interior, que deu a notícia em primeira mão, segue acompanhando o assunto. Inicialmente foi noticiado que a Ponte Preta manteria 30% dos direitos econômicos, mas especula-se que o clube não ficou com esse percentual.

A Ponte Preta tinha 60% de Léo Naldi, enquanto os outros 40% pertenciam à empresa GR Martinez Assessoria Esporte Ltda, que assessora o atleta. Na negociação, o Vitória comprou 70% dos direitos, ou seja, todos os 60% da Ponte Preta e outros 10% da empresa. 

Com isso, a Ponte Preta não teria nenhuma porcentagem em uma negociação futura. Para comprar os 60% da Ponte Preta, o Vitória vai desembolsar R$ 3 milhões, a serem pagos até o próximo dia 10. Um valor considerado justo dentro dos parâmetros do mercado. Além disso, o clube campineiro ficaria com um percentual – de 30% – em cima de uma futura negociação.

COMO FOI A NEGOCIAÇÃO

O Portal Futebol Interior deu a notícia da venda de Léo Naldi com exclusividade em 29 de fevereiro, destacando também que clubes como Vasco e Palmeiras também tinham sondado o jogador.

No mesmo dia, o executivo de futebol do Vitória, Ítalo Rodrigues, descartou a negociação, embora tenha afirmado que o jogador realmente tinha sido oferecido e que interessava. Alegou, na época, que os valores estão acima das condições do Vitória despender neste momento.

NEGÓCIO VOLTA A ANDAR

Na última segunda-feira, porém, o próprio Ítalo revelou que a negociação tinha voltado a caminhar para um desfecho. Segundo ele, o acerto já estava firmado verbalmente.

NEGÓCIO FECHADO!

Na terça-feira, a negociação chegou a uma conclusão, com o contrato de Léo Naldi com a Ponte Preta sendo rescindido no BID da CBF. Léo Naldi também usou as redes sociais para postar um longo texto de despedida.

MAIS SOBRE LÉO NALDI

Léo Naldi, de 22 anos, começou nas categorias de base do Taubaté e chegou à Ponte Preta em 2020, ainda no sub-20, fazendo seu primeiro jogo profissional no mesmo ano. Ele encerra a passagem com 132 jogos  e nove gols marcados. 

Neste ano, apesar de não ser titular absoluto, participou de todos os 11 jogos da Ponte Preta no Paulistão.

Naldi é o terceiro e último jogador do promissor trio de volantes vendidos pela Ponte Preta neste começo de ano. Antes, a Macaca vendeu Felipinho para o Athletico-PR e Felipe Amaral para o América-MG. O vínculo de Léo Naldi com a Ponte Preta iria até 10 de julho de 2025.