Entenda a situação envolvendo o Maranhão na Copa do Nordeste

CBF anunciou a tabela somente há sete dias do início do torneio, o que prejudicou algumas equipes

Flávio Araújo, técnico do Maranhão, classificou a situação do clube na Copa do Nordeste como "um absurdo"

Flavio Araujo
Flávio Araújo durante treino (Foto: Iury Oliveira/ Maranhão AC)

São Luís, MA, 31 (AFI) – A primeira fase da Pré Copa do Nordeste vai acontecer neste sábado (04), com 16 equipes em busca de avançar à próxima fase. A tabela anunciada há poucos dias, realizada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), deixou muitos clubes do nordeste irritados, principalmente o Maranhão.

CONFIRA

O Maranhão, que é comandado pelo experiente técnico Flávio Araújo, é um dos clubes nordestinos que vem sendo prejudicado pelo regulamento curto estabelecido pela CBF, que anunciou a tabela com data, horário e local das partidas somente há sete dias do início da primeira fase. Com todos confrontos sendo realizados no sábado (04), o time que avançar volta a jogar apenas quatro dias depois, no dia 08 de janeiro.

O time maranhense terá muitas dificuldades para chegar até João Pessoa para enfrentar o Botafogo-PB, pois embarca na sexta-feira (03), véspera do jogo importante e decisivo, às 11h45, chegando ao seu destino somente às 16h, o que irritou muito o técnico Flávio Araújo. De acordo com o comandante, o elenco não terá alimentação e treinamento antes do duelo. 

“Isso é um absurdo, a gente tem um jogo de extrema importância e decisivo, na véspera de uma decisão não vamos almoçar e nem treinar para enfrentar o Botafogo em jogo que não vale pontuação, mas sim uma vaga à próxima fase e teremos que nos virar, pois quem deveria dar total apoio ao clube nesse momento foi omisso vendo as coisas acontecerem sem tomar uma providência ao seu clube filiado.”, afirmou o treinador do Maranhão.

PREPARAÇÃO

Antes de fechar a pré-temporada, o time de Flávio Araújo realizou três jogos treino. No primeiro, goleou a Seleção de Pindaré-Mirim-MA por 6 x 0. Na sequência, atropelou o Santa Quitéria-MA, time que disputa a segunda divisão maranhense, e no último domingo, empatou diante do Altos-PI, no Estádio Castelão. Em 2025, o Maranhão também terá pela frente o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão.

Confira também: