Endrick recusa "desfile de moda" e gera semelhança a Pelé em sua apresentação na seleção brasileira
O atacante do Palmeiras apostou em um traje mais "simples" e fez sucesso nas redes sociais
Em sua primeira convocação, a jovem promessa parece já está recuperando a ligação entre seleção e torcida
Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – Quarto jogador mais novo a ser convocado para defender a equipe principal da seleção brasileira, o atacante Endrick chegou nesta segunda-feira na Granja Comary e já viralizou nas redes sociais pela semelhança com o Rei Pelé. O atleta do Palmeiras rejeitou os trajes e os adereços estravagantes e apostou em um modelo simples, que traz um ar de seriedade que já não é visto com tanta frequência.
Endrick apostou em uma calça social e uma blusa branca com destalhes em verde e vermelho nas mangas, talvez, em alusão ao próprio Palmeiras. O modelito, no entanto, é muito semelhante ao usado por Pelé na década de 60. Nas redes sociais, várias foram as comparações entre a jovem promessa e o Rei do futebol.
O atacante do Palmeiras, inclusive, vive uma grande fase e é o principal nome do clube, que está de volta à briga pelo título do Campeonato Brasileiro, fato que levou Fernando Diniz a convocálo. Na ausência de nomes como Neymar, Richarlison e até mesmo Gabriel Jesus, que está lesionado, o atleta pode ser até mesmo titular frente à Colômbia, no primeiro duelo desta Data Fifa.
No Palmeiras, o atacante, que já foi vendido ao Real Madrid, tem 56 jogos na equipe principal e 15 gols marcados.
ELIMINATÓRIAS
Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Brasil está confortável, até pelo fato de seis dos 10 participantes terem vaga direta no próximo mundial. Atualmente, a seleção brasileira ocupa a terceira posição, com sete pontos, atrás apenas de Argentina (12) e Uruguai (7).