Endrick projeta estreia na libertadores e fala em sonho de jogador

Endrick ainda não disputou um jogo de Libertadores na carreira e revelou que sonha com este momento.

Atacante do Palmeiras pregou “pés no chão” para a final do Campeonato Paulista diante do Água Santa

Palmeiras - Allianz Arena
Endrick vislumbra sonho realizado (Foto: Divulgação)

São Pulo, SP, 29, (AFI) – Nos próximos dias, o Palmeiras enfrentará um período de decisões após uma pausa de duas semanas sem jogos. Além das finais do Campeonato Paulista, os jovens da base, como o garoto Endrick, terão a oportunidade de realizar o sonho de disputar a primeira Libertadores de suas carreiras. O centroavante de apenas 16 anos compartilhou sua ansiedade em relação ao torneio iminente.

Palmeiras - Allianz Arena
Endrick vislumbra sonho realizado (Foto: Divulgação)

FALA, ENDRICK

“Nós sabemos que é um jogo muito importante, uma final de Paulista. Já enfrentamos o Água Santa e sabemos que é uma equipe muito forte e que vai dar muito trabalho. Estamos trabalhando muito bem nestas duas semanas que tivemos e creio que temos tudo para fazer um bom jogo e sair com a vitória”, pontuou Endrick.

SEM JOGO FACIL

O jogador ainda completou: “Não tem essa de time pequeno. É uma final e eles vão vir com muita vontade. Eles eliminaram times grandes e vão vir com tudo. A gente tem de entrar com os pés no chão, com muita humildade e fazer o que for preciso para ganhar e levar o troféu para casa”.

SONHO

Após três dias da primeira partida da final do Paulistão, o Palmeiras terá sua estreia na Libertadores, contra o Bolivar, na quarta-feira. Endrick expressou que disputar o torneio continental é uma grande meta.

Todos os atletas que vêm da base têm o sonho de jogar uma Libertadores. O clube, com garotos, conquistou duas recentemente e que a gente consiga também ganhar para colocarmos na nossa prateleira. A Libertadores é muito grande, a competição que todos querem jogar e ganhar”

Na fase de grupos do torneio, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às oitavas de final, enquanto o terceiro vai disputar a Copa Sul-Americana. Agora, o Verdão vai em busca de se tornar o primeiro tetracampeão brasileiro da Libertadores. A estreia será diante do time Bolívar (BOL), fora de casa, entre os dias 4, 5 ou 6 de abril. 

Confira também: