Endrick é destaque de jornal espanhol após título no sub-17: 'Fenômeno intocável'
"Seu jeito de jogar, sua determinação e sua capacidade de decisão são assustadores, tanto quanto sua idade'' - diz a publicação
Endrick, aos 15 anos, é tratado como jóia no Palmeiras, e deve manter cautela com o jogador
São Paulo, SP, 29 – O atacante Endrick, joia das categorias de base do Palmeiras, voltou a ficar em evidência na imprensa internacional nesta quarta-feira, 29. O Marca, um dos principais diários esportivos da Espanha, destacou a atuação do jovem de 15 anos na conquista da Copa do Brasil sub-17 pelo time paulista.
ENDRICK É CRAQUE
“Seu jeito de jogar, sua determinação e sua capacidade de decisão são assustadores, tanto quanto sua idade. Esses 15 anos que o atacante do Palmeiras tem são uma contradição para o futebol europeu. Em uma época na qual trazer jovens talentos está em voga, a explosão precoce de Endrick deixa os principais clubes da Europa sem resposta”, diz a publicação.
O jornal lembra ainda que o Palmeiras não pode receber nenhuma proposta oficial da Europa por Endrick até o garoto completar 16 anos – no dia 21 de julho -, classificando o jovem como “fenômeno intocável”. Entre os clubes interessados estariam Barcelona, Paris Saint-Germain e Chelsea.
Ciente do assédio que Endrick pode receber de clubes do futebol europeu, o Palmeiras já elaborou um contrato a ser assinado pela joia no próximo mês, quando ele terá idade para ser vinculado profissionalmente, ficando até mesmo à disposição de Abel Ferreira. O acordo deve selar a permanência da “cria” até 2025.
“Supostamente há uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros (R$ 329 milhões), que não pode ser usada por nenhum clube europeu por mais dois anos. O movimento teve como objetivo dar status profissional a um menino que está surpreendendo a todos”, diz o Marca.
Endrick marcou dois gols na conquista da Copa do Brasil sub-17, sobre o Vasco, na segunda-feira. Anteriormente, ele já havia sido o principal destaque do Palmeiras na Copinha, em janeiro, que também terminou com a equipe palestrina campeã.
Confira também:
- PAULISTA SUB-17: São Paulo, ECUS e Sertãozinho vencem no fechamento da 3ª rodada
- Copa Paulista: Conheça a relação dos 17 treinadores
- Jóia do Palmeiras está na mira de clubes europeus
- PAULISTA SUB-17: Palmeiras mantém os 100% de aproveitamento
- Lesionados, medalhões do Corinthians vão passar por exames