Avaí deve segurar Enderson para 2025: ‘Chance de fazer algo bom’
O Avaí volta a campo na sexta-feira, às 21h30, para enfrentar o Vila Nova, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 34ª rodada da Série B.
Florianópolis, SC, 23 (AFI) – A derrota para o Novorizontino por 2 a 0, na terça-feira, fora de casa, acabou com as chances do Avaí de conquistar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Enderson Moreira admitiu estar frustrado, mas indicou a possibilidade de continuar no clube. Ele afirmou ainda que tem uma oportunidade de ‘fazer algo produtivo’, ou seja, antecipar uma preparação visando a temporada de 2025.
“Estou avaliando constantemente os jogadores. O Avaí tem a oportunidade de iniciar uma trajetória para 2025 com muita antecedência. É uma oportunidade para buscar um outro caminho, ver o que não funcionou. Sabemos da dificuldade do clube. A Série B é muito forte em termos de investimentos. Foi anormal do que vínhamos acompanhando. O Avaí pode dar passos para tentar antecipar alguns processos, mas a avaliação é constante”, afirmou o treinador, antes de completar.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
“Estamos frustrados, pois poderíamos estar em uma situação diferente. Infelizmente não conquistamos os resultados. Temos a oportunidade de começar uma preparação diferente. Infelizmente é o caminho para que possamos transformar esse momento ruim em algo produtivo.”
O Avaí é o 12º colocado, com 43 pontos. Longe do rebaixamento, o clube catarinense já não pode mais alcançar o G-4. O Mirassol, em quarto, tem 56, a cinco rodadas do fim da competição.
“Viemos aqui com uma desvantagem enorme, não era fácil. Eu sabia muito bem do desafio que era. Para buscar o acesso, as coisas tinham que funcionar muito bem. Eu sou um cara extremamente corajoso, para tomar decisões, ter atitudes, meu currículo fala por si só. Sou um cara da periferia que conseguiu conquistar o seu espaço. Tento fazer o melhor para o grupo, com muita lealdade. Estamos extremamente inconformados. Fizemos cobranças enormes diárias”, explicou.
Por fim, falou sobre o futuro do time na competição. “Nosso objetivo é vencer os jogos. Estamos tentando de todas as formas. Tivemos pouco tempo para fazer qualquer tipo de preparação específica. Estamos avaliando os atletas para que possamos tomar decisões importantes na sequência da temporada”, finalizou.
COMPROMISSO DO AVAÍ!
O Avaí volta a campo na sexta-feira, às 21h30, para enfrentar o Vila Nova, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 34ª rodada da Série B.