Emprestado ao Botafogo, Pablo não deve ter contrato renovado
Zagueiro pertence ao Flamengo e teve diversos problemas com lesões, disputando apenas uma partida pelo Glorioso
Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – Pablo dificilmente permanecerá no Botafogo no ano que vem. O zagueiro está sem espaço no Alvinegro e deve voltar ao Flamengo após o encerramento do seu contrato de empréstimo, válido até o final da temporada. A informação foi divulgada pela “Rádio Tupi”.
SEM ESPAÇO
Contratado pelo Botafogo no início de 2024, Pablo chegou cercado de expectativas, mas não conseguiu render o esperado dentro de campo. O jogador conviveu com lesões e problemas físicos que o impediram de ter uma sequência no clube. Além disso, ele virou a última opção do técnico Artur Jorge para o setor, atrás de Adryelson e Lucas Halter, que são as primeiras opções no banco de reservas. Alexander Barboza e Bastos formam a dupla de zaga titular da equipe.
Pablo estreou pelo Botafogo na vitória sobre o Juventude por 5 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, em abril. O defensor ficou pouco mais de 20 minutos em campo e começou a sentir dores na coxa, não permitindo que ele tivesse novas oportunidades com a camisa do Glorioso. Na ocasião, Artur Jorge elogiou o atleta e lamentou o ocorrido.
“Vamos ver se é uma lesão mesmo. O Pablo é um jogador do qual gosto muito, procuramos dar tempo de jogo já que ele vinha de lesão, vinha treinando conosco e apresentando um bom estado. Vamos ver se confirma essa lesão, qual é a gravidade. Vamos ter que esperar os exames. Fiquei chateado por ele, ele vinha trabalhando para fazer parte das opções regulares.”, afirmou o treinador.
TRAJETÓRIA
Revelado pelo Ceará, Pablo passou por Grêmio, Avaí, Ponte Preta, Bordeaux (FRA), Corinthians, Lokomotiv (RUS) e Flamengo, antes de chegar ao Botafogo. Entre as suas principais conquistas estão um Brasileirão pelo Timão, em 2017, uma Libertadores e uma Copa do Brasil pelo Rubro-Negro, ambas em 2022.