Série C: Empresário de Hélio dos Anjos fala em renovação com o Paysandu-PA para 2024
O treinador do Paysandu-PA fez virar a chave do clube para conquistar o acesso à Série B, mas sua permanência para 2024 ainda não está certa
Hélio dos Anjos comandou o Bicolor em 15 partidas na edição de 2023 da Série C, com oito vitórias, três empates e quatro derrotas
Belém, PA, 10 (AFI) – A ressaca depois da festança do Paysandu-PA ao redor do acesso no Campeonato Brasileiro da Série C vem com uma questão bastante pertinente por parte dos torcedores do clube: Hélio dos Anjos seguirá no comando técnico para a temporada de 2024?
Apesar de ainda não existir uma resposta precisa até o momento, o empresário do treinador, Thiago Sampaio, comentou que em breve a negociação será iniciada e aí sim terá uma decisão: “Acho que não faz sentido falar disso agora. Tem a confraternização e as demais festividades do Círio (de Nazaré), que mexem com toda a cidade. Primeiro a gente vai acalmar os ânimos, entender o projeto do Paysandu e discutir renovação. Nossa relação com a diretoria é muito boa, o Hélio tem o interesse de continuar, mas vamos discutir a renovação em um momento oportuno.”
O contrato do treinador com o Paysandu vai apenas até 31 de dezembro de 2023, ou seja, se não houver renovação, os dois lados não serão mais vistos unidos, já que o Bicolor não tem mais agenda na atual temporada. Hélio concedeu entrevista logo após o acesso, alegando que é necessário maior investimento nas dependências do clube para o futuro:
O Paysandu precisa alavancar, crescer, oferecer aquilo que o torcedor deseja. Um exemplo é o estádio. Vamos colocar uma frente bonita. Eu mesmo faço a minha doação. Isso é para a torcida chegar e ficar admirada. O Paysandu tem que ter uma roupagem nova, para crescer e oferecer para a torcida o que o clube tem a oferecer
HÉLIO DOS ANJOS MUDOU O PATAMAR
Desde que chegou ao Paysandu, a perspectiva no Brasileirão da Série C se tornou outra. Quando assumiu para estrear na 11ª rodada da primeira fase, o receio do torcedor era de uma briga contra o rebaixamento, mas rapidamente o treinador ganhou o grupo e avançou de fase antecipadamente.
No quadrangular o Bicolor fez festa, lotou o Mangueirão, agitou os confrontos decisivos e se classificou no sufoco na rodada derradeira. Ao todo, Hélio entregou o Paysandu no final da temporada com oito vitórias, três empates e quatro derrotas em 15 partidas, além do acesso para a Série B.
Confira também:
- Série C: Volta Redonda-RJ comunica saída de Rogério Corrêa
- Série C: Com contratos ativos, cinco atletas devem seguir no Paysandu-PA em 2024
- Série C: Amazonas-AM é recebido com foguetório em reapresentação antes da 1ª final
- Série C: Com 17 gols, Sassá se torna 4º maior artilheiro em uma mesma edição
- Série C: Botafogo-PB anuncia renovação com artilheiro da 2ª fase