Série D: Empresário revela drama após acusações do presidente do Sousa-PB: 'Quase morri'
César Poubel foi acusado de tentar aliciar jogadores do Dino antes de decisão contra a Ferroviária
Às vésperas de duelo decisivo valendo o acesso na Série D, Poubel viajou à cidade de Sousa-PB, segundo ele, para " tratar de negócios"
Sousa, PB, 31 (AFI) – O empresário César Poubel desmentiu as acusações feitas pelo presidente do Sousa-PB, Aldeone Abrantes, de que ele teria aliciado jogadores do time paraibano às vésperas da decisão contra a Ferroviária, valendo uma vaga na Série C de 2024. Ainda revelou que quase morreu em viagem à cidade do jogo, quando foi conversar pessoalmente com o atleta Luis Henrique. Em contato com o Portal Futebol Interior, Poubel disse que o dirigente “gosta de fazer fumaça” e se mostrou indignado.
“Estão acusando a Ferroviária, mas é tudo mentira. Quase morri aqui. Sempre trabalhei com jogador, isso é um absurdo. Não existe o que eles fizeram, quase me mataram lá. Se a polícia não chega…”, contou o empresário.
César também explicou que conhece o atacante Luis Henrique, artilheiro do Dino na temporada, há muito tempo. Ele nega que tentou subornar o atleta, e afirmou que estava tratando apenas de negócios com o jogador.
“Luis já frequentou minha casa, até já o levei no dentista. É um absurdo, pois estava exercendo legalmente a minha profissão. Nunca ofereci dinheiro pra jogador não entrar em campo. O presidente do clube gosta de fazer fumaça. Agora ele vai segurar a bomba que isso vai dar”, completou.
ACUSAÇÃO
A acusação de Aldeone era de que César tentou subornar Luis Henrique e o lateral Leozinho, oferecendo dinheiro para que eles não jogassem a partida da volta. O dirigente chegou a dizer que “não estava enfrentando um time, mas uma máfia”.
Em entrevista à TV Band Manaíra, da Paraíba, o empresário negou qualquer relação com a Ferroviária e afirmou que foi à cidade de Sousa “tratar de negócios”.
Amigo antigo do atacante Luis Henrique, revelou que existia uma “possibilidade de futuro concreta” para o jogador, destaque do time paraibano na temporada, que pode assinar pré-contrato com outro clube a qualquer momento. Também disse estar “decepcionado com a atitude do presidente”.
Enfim, Poubel confirmou que registrou a ocorrência contra o clube e contra Aldeone, e que os seus advogados tomarão as medidas cabíveis.
VEJA A ENTREVISTA À TV BAND
JOGO DECISIVO
Sousa e Ferroviária se enfrentam neste domingo, às 15h, no Marizão, em Sousa (PB). O time paulista venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e pode empatar para garantir o acesso.
Em caso de vitória do Sousa por apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis.
Confira também:
- Portuguesa-RJ x Caxias-RS - Lusa conta com fator casa para se classificar
- Série D: Nacional-AM inicia reformulação com oito saídas
- Série D: Capitão da Portuguesa-RJ, Yuri projeta "jogo do ano"
- Série D: Ferroviária repudia falas 'caluniosas e desrespeitosas' de presidente do Sousa-PB
- Série C: Técnico do Brusque fala sobre temporada e duelo em sintético frente ao São José-RS