Série C: Empate minimiza chances do Remo-PA avançar para a 2ª fase
São duas rodadas restantes na primeira fase, onde o Leão Azul tem chances remotas de classificação mas também não corre tanto risco de queda
Com a quebra da sequência de vitórias, o Remo-PA pode não participar da segunda fase da Série C
Belém, PA, 16 (AFI) – Mesmo que o primeiro objetivo do Remo-PA seja primordialmente fugir do rebaixamento na Série C, a expectativa do time e do torcedor é de que bons resultados conquistados na reta final da primeira fase rendam uma classificação para a segunda etapa da divisão.
No entanto, os paraenses empataram com o Manaus-AM no Ismael Benigno por 1 a 1 e viram suas chances de G8 diminuírem ainda mais, com apenas duas rodadas restantes e quatro pontos atrás do São Bernardo, último time dentro da zona de classificação no momento.
CHANCES REMOTAS DE ACESSO
Autor do gol de empate nos últimos instantes do jogo contra o Gavião, o atacante Élton ainda prega foco para brigar pelo avanço: “Sabemos que as coisas ficaram mais difíceis, mas temos dois jogos, vamos que procurar fazer a nossa parte, para depois saber o que vai acontecer. Não jogamos a toalha, vamos procurar fazer o nosso trabalho, já vimos várias situações acontecerem no futebol e focar nos dois jogos restantes para depois saber o que vai acontecer.”
Segundo o site ‘Chance de gol’, que realiza levantamentos e análises estatísticas, o Remo conta com apenas 4,3% de chance de avançar à segunda fase da Série C após as últimas duas rodadas do torneio. Ainda que na tabela seja o último colocado com chances de G8, o Leão Azul aparece estatisticamente a frente de Aparecidense-GO e Figueirense-SC, com 2% e 2,9% de chances de avançar, respectivamente.
“Sabemos que a competição é complicada, todos buscam o seu melhor, do outro lado tem pressão e aqui também. O Remo é um clube grande, tínhamos que estar brigando na parte de cima. Vamos buscar a vitória para manter essas chances de classificação”, disse o atacante que marcou seu segundo gol com a camisa remista.
SEQUÊNCIA DO REMO QUEBRADA
Anteriormente vindo de duas vitórias por 2 a 1 diante de Ypiranga-RS e Volta Redonda-RJ, ambos no Mangueirão, o Remo contava com uma terceira vitória diante do então 18º colocado, que colocaria o time de Ricardo Catalá cinco posições acima, mas os três pontos não foram concretizados.
“A Série C é um campeonato difícil, sabíamos que a terceira vitória seria importante para a classificação, mas não ocorreu. Temos consciência de tudo que vem ocorrendo, vamos buscar fazer os seis pontos e tentar a classificação”, completou Élton.
De volta na 18ª rodada, o adversário do Remo será o CSA-AL, no estádio Rei Pelé, em Maceió, no próximo domingo (20), às 16h. Para fechar a primeira fase, o duelo será com o rebaixado Altos-PI, no Baenão, em Belém.
Confira também:
- CSA-AL x Remo-PA - Sonhando com G-8
- Série C: Botafogo-PB terá desfalques mais uma vez, agora diante do Confiança-SE
- Série C: Figueirense tem desfalques e dúvida para seguir se afastando do Z4
- Série C: Pouso Alegre-MG é rebaixado com derrota em estreia de novo treinador
- Série C: Matheus Costa estreia no comando do Floresta-CE e vitória tira equipe da degola