Série C: Empate no confronto direto mantém Manaus-AM na corda bamba

Além de precisar vencer o Figueirense no Orlando Scarpelli, o Gavião ainda torce por outros resultados na rodada, contra os adversários diretos

O técnico Roger Silva lamentou o empate na Arena da Amazônia que colocou em cheque a permanência do Manaus-AM

Manaus-AM

Manaus, AM, 20 (AFI) – O Manaus-AM foi a campo neste domingo (20) com a mentalidade de vencer a qualquer custo para deixar a zona de rebaixamento e depender apenas de si na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C para se manter na divisão em 2024.

Apesar da ideia ser plausível e do time manauara jogar em casa diante do Floresta-CE, o embate na Arena da Amazônia terminou com empate sem gols e o rival cearense ainda um ponto a frente na tabela, com o Gavião na 17ª colocação e o Lobo na 16ª. Em situação complicada e com uma bomba nas mãos, o técnico Roger Silva falou em coletiva após o jogo:

Eu não consigo falar de todo o ano, mas sim do período que estou aqui. Eu encontrei do psicológico um pouco abalado, a confiança um pouco minada, e eu vejo que a nossa (comissão técnica de Roger) chegada trouxe um pouquinho dessa confiança, da autoestima, alegria, é difícil vir aqui e falar ‘o time joga mal’, não joga, cria oportunidades, domina o adversário, mas o futebol predominantemente funciona em colocar a bola pra dentro, vencer jogos, e é isso que eu lamento

MANAUS-AM PODE SER REBAIXADO

Ainda dentro da zona de rebaixamento, o Manaus tem 19 pontos e na briga contra o rebaixamento só está a frente do América-RN, que tem 18 mas ainda joga na rodada, nesta segunda-feira (21). Caso o Mecão vença a Aparecidense-GO, imprime um risco ainda maior do Gavião do Norte ser rebaixado, já que terá que vencer o Figueirense-SC fora de casa na rodada derradeira e ainda contar com o tropeço de algum outro concorrente.

“Tem que vencer, agora não tem psicologia, não tem choro, não tem nada, nos colocamos nessa situação, realmente era um jogo possível de vencer, então a responsabilidade é toda nossa, tínhamos que ter feito o dever de casa, fomos soberanos nas ações, criamos as oportunidades, não tem lamentação, não tem que achar culpado, agora é se fechar um pouco mais, ter a mentalidade que é possível vencer lá, fui lá quando comandava o Pouso Alegre-MG e a gente conseguiu uma importante vitória brigando muito”, completou o técnico Roger.

imagem 2023 08 20 213838836

Derrotado na rodada para o Volta Redonda-RJ por 2 a 0, o Figueirense ainda deu mais esperanças para o Manaus. Agora, o Gavião do Norte enfrentará o Furacão em Florianópolis para conhecer seu destino no calendário nacional da próxima temporada. O duelo acontece no próximo sábado (26), às 16h, no Orlando Scarpelli.

Confira também: