Emerson Sheik é confirmado como reforço da Ponte Preta
O jogador de 38 anos é aguardado nesta quarta-feira em Campinas para realizar exames médicos e assinar contrato
O jogador de 38 anos é aguardado nesta quarta-feira em Campinas para realizar exames médicos e assinar contrato
Campinas, SP, 02 (AFI) – Praticamente sem chances de conquistar o Campeonato Paulista depois da goleada sofrida para o Corinthians, por 3 a 0, em Campinas, no último, pelo primeiro jogo da final, a Ponte Preta oficializou nesta terça-feira seu terceiro reforço para o Brasileirão. Trata-se do experiente atacante Emerson Sheik.
Sem clube desde que deixou o Flamengo em dezembro do ano passado, Emerson Sheik vinha negociando com a Ponte Preta há dois meses. O atacante de 38 anos é aguardado nesta quarta-feira em Campinas para realizar exames médicos e assinar contrato.
“É um jogador que a gente vinha conversando há dois meses. Ele tinha outras propostas, mas passamos o nosso projeto. Ele viu os jogos contra o Palmeiras e falou que gostaria de vir para cá. O que pesa é que sempre foi vencedor por onde passou, tem perfil de Ponte, se doa e é aguerrido em campo”, disse o gerente de futebol Gustavo Bueno em coletiva concedida nesta terça-feira, na reapresentação do elenco.
Além de Emerson Sheik, a Ponte já está acertada com outros três reforços: os laterais João Lucas (ex-Novorizontino) e Fernandinho (ex-Botafogo), além do meia Xuxa (ex-Mirassol). Outras contratações e algumas saídas estão sendo preparadas, mas serão anunciadas apenas após o segundo jogo da final do Paulistão, contra o Corinthians, no domingo, em São Paulo.
MAIS SOBRE O REFORÇO
Hoje com 38 anos, Emerson Sheik foi revelado nas categorias de base do São Paulo em 1999 e ficou dez anos fora do Brasil, defendendo Consadole Sapporo-JAP, Kawasaki Frontale-JAP, Urawa Red Diamonds-JAP, Al Sadd-QAT e Rennes-FRA. Voltou em 2009 para defender o Flamengo, mas se transferiu para o Al Ain-UAE após o Brasileirão daquele ano.
O atacante acertou com o Fluminense na temporada seguinte e conquistou o Brasileirão, mas foi no Corinthians em que viveu o melhor momento da sua carreira e caiu nas graças da Fiel. Durante os quatro anos que esteve no Timão, faturou inúmeros títulos – Brasileirão de 2011, Libertadores de 2012, Mundial de 2012, Paulistão de 2013 e Recopa de 2013.
Emerson Sheik deixou o Corinthinas para defender o Botafogo por empréstimo em abril de 2014, mas em outubro rescindiu por conta de divergências com a diretoria. Retornou ao Flamengo em 2015, mas dessa vez não teve uma passagem muito boa, tanto que ficou a reta final do Brasileirão ser ser utilizado.