Série C: Emerson Ávila é demitido do Londrina-PR após conquistar 1ª vitória
O treinador havia empatado duas vezes e sofrido uma derrota, mas mesmo com a vitória fora de casa acabou deixando o cargo
Apesar do resultado positivo conquistado pela primeira vez na Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Emerson Ávila foi demitido
Londrina, PR, 14 (AFI) – Apesar do resultado positivo conquistado pela primeira vez na Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Emerson Ávila foi demitido do Londrina-PR nesta terça-feira (14). O treinador havia empatado duas vezes e sofrido uma derrota, mas mesmo com a vitória fora de casa diante do ABC-RN, não conseguiu se manter no cargo.
Ávila comandou o LEC em 17 jogos nesta temporada, vencendo cinco deles. Também somou sete empates e cinco derrotas. Junto ao treinador deixaram o clube o auxiliar Márcio Goiano, o preparador físico Quintiliano Lemos e o preparador de goleiros Edson Sabiá.
O Londrina demorou para conquistar a primeira vitória na Série C. Estreou empatando com o Confiança-SE no Batistão em 1 a 1, depois foi goleado em casa para o Ypiranga-RS, por 4 a 0, mais tarde voltando para casa e somando apenas um ponto contra o CSA-AL, ao empatar por 2 a 2. Neste final de semana, visitou o Mais Querido, e afundou o adversário no rebaixamento com a vitória por 2 a 0.
Apesar de ter conquistado seu primeiro resultado favorável, Emerson Ávila foi demitido. Em nota, o Tubarão alegou que “A decisão é o movimento inicial de uma nova nova etapa do planejamento do Departamento de Futebol do clube.”
EMERSON ÁVILA DEIXA O LEC
Depois de passagens por Ipatinga-MG, Cruzeiro-MG, Pouso Alegre-MG, Betim-MG, entre outros, Ávila fez uma pausa na carreira como treinador para se tornar auxiliar. Em 2021 e 2022 defendendo o Juventude, até que no segundo ano se mudou para o Goiás, onde atuou no cargo até 2023, antes de assumir o clube de forma interina, disputando 16 partidas.
Durante o Campeonato Paranaense de 2024 levou o Londrina para o mata-mata depois de terminar em último entre os classificados, encarando o campeão Athletico-PR nas quartas de final. Embora tenha derrubado a invencibilidade da temporada que o Furacão segurava, acabou eliminado após sofrer goleada por 6 a 0.
Confira também:
- Série C: Athletic-MG pode alcançar melhor campanha do atual formato em cinco rodadas
- Série C chega a sete treinadores demitidos antes mesmo de encerrar 4ª rodada
- Série C: Náutico pode ganhar reforços diante do Volta Redonda
- Sob o comando de Evaristo Piza, Botafogo-PB faz seu melhor início de Série C
- Série D: Zagueiro do Sousa-PB recebe sondagens e pode sair do clube