Embora ainda dependa de ajustes, vitória incontestável do Guarani

Time bugrino venceu o Rio Preto de virada, por 2 a 1, no campo do adversário

Embora ainda dependa de ajustes, vitória incontestável do Guarani

Deleu foi o lateral-direito do Guarani no biênio 1965/66. Conto a história dele na coluna Cadê Você. Na coluna semanal Anda Campinas, registro para a corrida de março organizada pela ONG Hospitalhaço.

O Guarani fez o suficiente para arrancar vitória sobre o Rio Preto por 2 a 1, de virada, na casa do adversário, na noite deste sábado pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

Claro que não foi nada brilhante. Claro que o Guarani ainda precisa de arrumação, mas pelo menos prevaleceu a sua melhor condição diante do pobre time rio-pretense.

O fato de o Guarani ter saído em desvantagem, com o pênalti cometido por Diego Jussani e convertido por Fágner – que havia sofrido o lance faltoso -, provocou desestabilidade à equipe, que custou para melhorar ainda no primeiro tempo.

Na etapa final o Guarani foi melhor, dominou praticamente a partida, e embora não tenha criado várias oportunidades, soube aproveitar a falha do goleiro Murilo Prates no gol de empate assinalado pelo meia Marcinho aos 15 minutos do segundo tempo. E depois ainda foi compensado pelo belo gol de Jussani, que aproveitou bola espirrada e acertou chute indefensável no canto esquerdo de Murilo aos 33 minutos.

Difícil citar enfaticamente se houve evolução do sistema defensivo bugrino na partida, porque o ataque do Rio Preto não serve de base.

O buraco no meio de campo ainda não foi corrigido. Isso é perigoso quando o time tiver que enfrentar adversário mais qualificado.

NEY DA MATTA

Ney da Matta dá mostras que já enjoou de ver o meia Fumagalli andar em campo, mas age politicamente.

Só sacou o jogador aos 31 minutos do segundo tempo, para entrada de Dênis Neves.

Afora isso, ainda é preciso de ajuste no ataque, por ora ainda inoperante.

De qualquer forma, fragilidade do adversário à parte, é melhor o Guarani trabalhar arrumação nos setores necessários com a tranquilidade da vitória.

E agora vem aí o XV de Piracicaba, que anda patinando na competição.