Em reformulação, ​Figueirense quer anunciar novos executivos até o início de dezembro

Clube afirmou que trabalha para contratar 'executivos que irão liderar o processo de reformulação nas áreas administrativa e esportiva'

Screenshot 27

Florianópolis, SC, 01 (AFI) – Com as saídas do técnico Paulo Baier e do gerente de futebol Renan Mobarack, o Figueirense já indicou que terá uma grande reformulação para 2024. Em comunicado, o clube projetou que deve anunciar novos executivos até o início de dezembro para liderarem a gestão e contratação de uma nova comissão técnica e reforços para o elenco.

“Em relação às negociações que envolvem a reestruturação do Figueirense e a obtenção dos investimentos, o Conselho de Administração esclarece que vem trabalhando na organização e detalhamento do projeto de capitalização do Figueirense, com objetivo de promover uma ampla e sólida reformulação de seus projetos esportivo e administrativo”, explicou o clube.

O Figueirense explicou que uma das prioridades é, junto a investidores, a ‘obtenção imediata de recursos que viabilizem o planejamento da próxima temporada’.

Além disso, trabalha para contratar ‘executivos que irão liderar o processo de reformulação nas áreas administrativa e esportiva’. Segundo o clube, José Carlos Lages seguirá como diretor executivo para fazer esse processo de transição.

VENDA DA SAF

O Figueirense tem encaminhada a venda de 90% da SAF por R$ 120 milhões. Essa foi a saída encontrada para reestruturar o clube, que tem uma dívida de aproximadamente R$ 200 milhões. O acordo já está pronto, mas ainda não foi oficializado, pois as partes aguardam os trâmites burocráticos.

TEMPORADA ABAIXO

Toda essa reformulação vem acontecendo devido à má campanha do Figueirense na temporada. Depois de ter sido eliminado nas quartas de final do Campeonato Catarinense, não passou da primeira fase na Série C do Campeonato Brasileiro. Por fim, também ficou fora do mata-mata da Copa Santa Catarina, encerrando precocemente sua temporada.

Confira também: