Em protocolo de retomada, Federação Pernambucana deve vetar estádios tradicionais
Dentre todos os estádios, apenas a Arena Pernambuco atende todas as restrições e normas de segurança
Dentre todos os estádios, apenas a Arena Pernambuco atende todas as restrições e normas de segurança
Recife, PE, 01 (AFI) – A volta do Campeonato Pernambucano está caminhando para acontecer, mas deve ter algumas mudanças para se adaptar a esse ‘novo mundo’ por conta da pandemia do novo coronavírus. Tanto que em uma das cláusulas do protocolo de retomada do futebol em Pernambucano, enviado ao Governo do Estado, há um veto de não utilizar estádios que possam ter aglomeração em seu entorno.
“Estão restritos estádios onde possa haver aglomerações em seu entorno e aglomerações em construções/prédios vizinhos com vista privilegiada para o local da partida. Além de comércios ambulantes nas sedes ou em vias de acesso aos estádios, para evitar pessoas em volta dos locais das partidas”.
Com isso, estádios de Sport, Náutico e Santa Cruz, além das praças do interior devem ser vetados, já que se encaixam em algumas dessas restrições. Assim, a Arena Pernambuco dee ser o único estádio com capacidade de evitar aglomerações, por conta de sua localização afastada.
O documento que será responsável pelo retorno do futebol no estado, ainda na quantidade de pessoas por partida, distanciamento entre elas, higienização da bola e restrição nos vestiários. Mesmo assim, na visão da Federação Pernambucana a última rodada deve ser realizado nos estádios de origem. Deixando o protocolo apenas para o mata-mata.