Em novo julgamento, Catanduva leva multa por fazer 6 substituições; trio de arbitragem é suspenso

O Catanduva não perde pontos extras por causa da polêmica sexta substituição e volta a se concentrar apenas na Série A3

O clube aguarda a FPF para saber a data do novo confronto com o Grêmio Prudente

catanduva
Catanduva enfim poderá esquecer o caso das 6 substituições

São Paulo, SP, 15 (AFI) – Foi realizado nesta quinta-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), o novo julgamento envolvendo o caso de seis substituições do Catanduva. O clube, que já havia sido penalizado com a remarcação do duelo com o Grêmio Prudente, no qual havia vencido por 2 a 1, acabou sendo multado por R$ 4 mil, em decisão unânime. O jogo em questão foi válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3.

O técnico Ivan Canela também foi multado em R$ 1 mil. O treinador, em contato exclusivo ao Portal Futebol Interior no dia posterior ao duelo com o Grêmio Prudente, explicou que não houve maldade e afirmou ter feito a mudança no calor do momento. Ele ainda criticou o trio de arbitragem ao dizer que faltou fiscalização. 

A reportagem entrou em contato com o treinador, que optou por não falar mais sobre o assunto por entender que a situação vem prejudicando o clube que vem brigando pelo acesso na Série A3 e viu a aplicação da multa como “injusta”.

TRIO DE ARBITRAGEM

O trio de arbitragem, inclusive, terá que passar por uma reciclagem. A pena mais branda foi da auxiliar 2, Maria Eduardo Silva Pires, que foi suspensa por 15 dias, em decisão dividida.

Já o árbitro Vinícius Bettio levou uma punição de 60 dias sem poder apitar jogos de torneios da Federação Paulista de Futebol (FPF). Curiosamente, não foi a maior suspensão imposta pelo Tribunal.

José Lucas Candido de Souza, o auxiliar 1, foi suspenso 90 dias dias, na única decisão unânime do Tribunal relacionada aos árbitros. O quarto árbitro, Jeferson Silvestrini, também não escapou e levou 90 dias de gancho.

NOVO JOGO

A FPF deve divulgar nos próximos dias, a data do novo jogo entre Catanduva e Grêmio Prudente. Na entidade, inclusive, ainda não consta a perda de três pontos do clube por fazer seis substituições.

Até que a suspensão da partida seja confirmada pela entidade, o Catanduva lidera o Campeonato Paulista da Série A3, com 15 pontos, contra 13 do Desportivo Brasil, o segundo colocado.

O próximo desafio do Catanduva é no sábado, quando enfrenta o Rio Preto, às 17, no estádio Silvio Salles, em Catanduva, pela sétima rodada da Série A3 de SP.

Confira também: