Em nota, Vasco rebate declarações de dirigente do América-MG: 'Amplamente desrespeitado'

"Existe uma “operação Salva Vasco” sim, mas ela é liderada por pessoas do próprio clube, profissionais e atletas"

Screenshot 5 8
Foto: Leandro Amorim / Vasco

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Após declarações do volante Juninho, do América-MG, e do presidente da SAF do clube mineiro, Marcus Salum, o Vasco soltou uma nota oficial. Tanto o jogador quanto o dirigente insinuaram que há uma conspiração da arbitragem para salvar o Vasco do rebaixamento. Salum foi ainda mais incisivo e falou subre uma suposta “Operação Salva Vasco”.

Na nota, o clube carioca afirmou que foi ‘amplamente desrespeitado’ pelas declarações e valorizou o trabalho feito para a reação na tabela.

O América-MG foi muito melhor do que o Vasco no primeiro tempo, mas sofreu a expulsão nos últimos minutos de Iago Maidana. O lance, porém, é incontestável. O zagueiro faz um movimento no mínimo imprudente e acerta o cotovelo em cheio no rosto de Vegetti.

Com um a mais no segundo tempo, o Vasco pressionou e conseguiu o gol da vitória, por 1 a 0, nos últimos minutos, marcado por Jair.

NOTA OFICIAL DO VASCO:

Conquistamos uma grande vitória e não gostaríamos de estar falando sobre nada além disso, porém é impossível não se posicionar quando somos amplamente desrespeitados.

Dizer que existe um favorecimento ao Vasco no Campeonato Brasileiro é, no mínimo, uma total falta de conhecimento sobre nossa trajetória até aqui.

Existe uma “operação Salva Vasco” sim, mas ela é liderada por pessoas do próprio clube, profissionais e atletas, que se dedicam diariamente para devolver o Vasco ao seu verdadeiro lugar, como protagonista do cenário nacional.

O que vimos hoje na Arena Independência foi a vitória de um time que sabe o quer, conduzido por uma torcida extremamente leal e apaixonada.

Confira também: