Em noite heróica, Lucas Ferreira marca primeiro gol como profissional

Com o resultado, o São Paulo assumiu a liderança do Grupo D, com sete pontos.

IMG 8821
Lucas foi titular pela segunda vez consecutiva na competição continental. (Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

São Paulo, SP, 24, (AFI) – A noite desta quarta-feira (23) foi especial para o São Paulo — e inesquecível para Lucas Ferreira. O jovem atacante, de apenas 18 anos, marcou seu primeiro gol como profissional e abriu o caminho para a vitória do Tricolor por 2 a 0 sobre o Libertad, no estádio La Huerta, em Assunção, pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

SENSAÇÃO TRICOLOR

Revelado nas categorias de base e promovido após o título da Copinha, Lucas foi titular pela segunda vez consecutiva na competição continental. E não decepcionou. Aos 15 minutos do primeiro tempo, aproveitou jogada construída pelo setor esquerdo, se antecipou à defesa paraguaia e finalizou com precisão para colocar o Tricolor na frente. No fim do jogo, André Silva fechou o placar com um golaço, garantindo os três pontos.

— Sensação muito incrível de fazer meu primeiro gol na Libertadores e sair com 2 a 0. Só agradecer a essa torcida maravilhosa — disse Lucas Ferreira à ESPN, com o sorriso de quem viveu um momento marcante na carreira.

Com o resultado, o São Paulo assumiu a liderança do Grupo D, com sete pontos. Já o Libertad caiu para a segunda colocação, com seis.

BOA FASE

A vitória em Assunção também fez o Tricolor alcançar um feito inédito em sua história: são 12 jogos de invencibilidade na Libertadores, a maior sequência do clube na competição. O antigo recorde era de 1974, quando o time somou 11 partidas sem perder antes de cair na final para o Independiente.

Desde 2024, o São Paulo soma sete vitórias e cinco empates no torneio. A série começou sob comando de Thiago Carpini e se consolidou com Luis Zubeldía, que segue invicto na competição mesmo tendo assumido há poucas semanas.

O Tricolor volta a campo no sábado, às 18h30, para enfrentar o Ceará fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Com a Libertadores sob controle e um jovem talento em ascensão, o São Paulo vive um momento de estabilidade e confiança.