Em noite de garçom, zagueiro se destaca na vitória do Santos em Salvador

Joaquim deu duas assistências na virada do Peixe sobre o Bahia

Joaquim foi importante para a vitória do Santos sobre o Bahia ao dar as assistências para Marcos Leonardo e Julio Furch

SANTOS
Joaquim teve grande atuação contra o Bahia (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Santos, SP, 19 (AFI) – O Santos respirou no Brasileirão ao vencer o Bahia, por 2 a 1, na última segunda-feira, em Salvador, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Graças ao zagueiro Joaquim.

O defensor de 24 anos não só fez sua parte lá atrás como teve uma noite de garçom. Afinal, Joaquim deu as assistências – ambas de cabeça – para os gols marcados por Marcos Leonardo e Julio Furch. Tanto que foi eleito um dos melhores em campo.

“Foi uma vitória importante, que nos dá confiança para sairmos desse momento difícil. Fico muito feliz em poder contribuir com o time”, disse Joaquim.

Embora esteja na zona de rebaixamento do Brasileirão, em 17º lugar, o Santos chegou aos 24 pontos, ficando a apenas um de Goiás e Bahia.

Contratado em fevereiro junto ao Cuiabá, por 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,7 milhões na época), Joaquim fez 26 partidas pelo Santos até aqui, com um gol marcado e duas assistências – ambas diante do Bahia.

As boas atuações fizeram o zagueiro receber sondagens de clubes europeus, mas a diretoria do Santos bancou sua permanência. O contrato de Joaquim vai até dezembro de 2026.

Confira também: