Em início de trabalho, Pintado analisa perfil do Azulão na Copa Paulista

Pensando nas próximas competições, treinador destacou como está sendo feita a montagem do elenco azulino

Pensando nas próximas competições, treinador destacou como está sendo feita a montagem do elenco azulino

0002050311255 img

São Caetano do Sul, SP, 03 (AFI) – No retorno aos trabalhos visando a sequência da temporada, o técnico Pintado (Foto: Fabrício Cortinove) começa a planejar o São Caetano que participará da Copa Paulista. Competição que inicia no mês de agosto, após a disputa da Copa do Mundo. Pensando não apenas no presente, porém, no futuro também, o treinador enalteceu a metodologia adotada pela agremiação visando os próximos passos do Pequeno Gigante.

“Não é só o treinador que define as contratações, pois este é passageiro como em qualquer lugar. O que escolhemos é o perfil desejado pelo São Caetano. Diretoria e comissão técnica definem o tipo de atleta que irá trabalhar no clube. E isso facilita muito a montagem da equipe”, disse Pintado, antes de ressaltar os ganhos proporcionados por esta prática. “Sabemos como iremos jogar, forma muito próxima da apresentada na fase final do Paulista. Ao saber o que você quer do jogador, os objetivos ficam mais próximos”, explicou.

0002050311255 img

Como primeiro reforço para a Copa Paulista, o São Caetano oficializou a contratação do meia Gerley. Revelado pelo Caxias(RS) e com passagem pelo Palmeiras, o jogador foi um dos destaques do Bragantino, que se classificou às quartas de final da Série A-1 este ano.

Analisando o atual cenário, Pintado destacou a postura do time do ABC na aquisição de novas peças e elogiou a vinda do ex-jogador do Massa Bruta.

“O São Caetano está aproveitando as oportunidades de mercado. São nomes que não ficam muito tempo sem times. O Gerley, pelo bom Campeonato Paulista e histórico, se encaixa no perfil desejado pelo clube. No futuro isso contribui para que tenhamos esse jogador bem adaptado aqui”, concluiu.

O dia do Azulão
Dando continuidade ao período de testes, o elenco do São Caetano passou pela Avaliação FMS (Functional Moviment Systems) nesta quinta-feira. Este procedimento serve para detectar os desequilíbrios musculares e individualizar os trabalhos preventivos com o intuito de diminuir o índice de lesões.