Em homenagem ao maior ídolo da história, Guarani apresenta busto no Brinco de Ouro
A solenidade para o treinador Carlos Alberto Silva contou com diversas personalidades, familiares e torcedores na manhã deste domingo
A solenidade para o treinador Carlos Alberto Silva contou com diversas personalidades, familiares e torcedores na manhã deste domingo
Campinas, SP, 03 (AFI) – Em um evento bastante emocionante na manhã desse domingo que contou com diversas personalidades, familiares e torcedores, o Guarani inaugurou um busto em homenagem ao ex-treinador Carlos Alberto Silva – maior ídolo do Bugre e comandante do time no título do Campeonato Brasileiro de 1978 – que faleceu em 20 de janeiro desse ano. A escultura está localizada em frente ao portão principal do Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Entre os familiares de Carlos Alberto Silva, estavam presentes no evento a sua viúva, Elda Maria, seu filho, Carlos Alberto Silva Jr. e seu neto, João Vitor. Bastante emocionada, a esposa do ex-comandante lembrou que de todos os times que o técnico passou durante a sua carreira, foi pelo Guarani que ele teve amor e carinho, já que tinha muita identificação com a torcida e a cidade de Campinas.
Além deles, entre as personalidades presentes, tiveram destaque os ex-jogadores Zenon e Bozó, que estavam presentes ao lado de Carlos Alberto Silva no título brasileiro de 1978. Jogadores de outra grande campanha do técnico a frente do Guarani no Campeonato Brasileiro de 1994, Amoroso e Luisão também compareceram ao Brinco de Ouro para a homenagem, assim como Djalminha, Valdeir, Tozin, Catatau, Marco Antônio Boiadeiro, entre outros ex-jogadores.
A apresentação do evento ficou por conta do jornalista Odair Leitão, que aproveitou para lembrar que Carlos Alberto Silva transformou o Guarani em um time paulista para um time nacional. Emocionado com toda a atmosfera das homenagens, o craque Zenon disse que foi graças ao ex-treinador que o Bugre ficou conhecido mundialmente. “Foi Carlos Alberto quem fez o Guarani ser conhecido do mundo, já que na Libertadores de 1979 ficamos na terceira posição da Libertadores e ficamos conhecidos por todos”.
Também presente ao evento, o atual presidente do Guarani, Palmeiron Mendes Filho, também fez questão de agradecer os grandes trabalhos de Carlos Alberto Silva. “O Guarani tem muito a agradecer ao nosso ex-comandante, tanto que ele merece todas as homenagens. Tanto que o Bugre, é um dos únicos times que tem um treinador como ídolo, apesar de ínumeros bons comandantes tenham passado pelo clube”, afirmou o mandatário.
O evento que foi bastante emocionante terminou por volta das 11h da manhã. Após isso, aconteceu um jogo festivo entre ex-jogadores e futuras promessas do Projeto Bugrinho.